top of page

Primeira dama discute fortalecimento da feira organizada nas quartas-feiras no Largo dos Estudantes


Na última semana, a primeira-dama Carine Azeredo esteve reunida com servidores da Emater, produtores rurais e representantes da aldeia indígena Sol Nascente do município para discutir o fortalecimento da feira que ocorre nas quartas-feiras no Largo dos Estudantes. A ideia é que no espaço sejam comercializados produtos orgânicos, artesanatos e gastronomia. O objetivo é que a feira seja realizada semanalmente das 14h às 20h.

Durante a pauta, foi abordada a importância dos produtos orgânicos para a saúde do consumidor, visto que o principal objetivo é prezar por uma vida mais saudável, através de uma alimentação balanceada. A feira também terá o intuito de contemplar a comunidade indígena e os produtores rurais, dando visibilidade aos produtos produzidos por eles e gerando retorno financeiro.

Também existe a possibilidade de serem oferecidas oficinas dinâmicas sobre a agroecologia e agricultura orgânica para o consumidor acompanhar passo a passo do processo do produto que está consumindo. Além de incentivar o consumo, o objetivo da feira é valorizar e gerar renda ao produtor local.

A primeira dama Carine Azeredo destacou a importância de incentivar a produção da comunidade osoriense. “Estivemos reunidos com as instituições para discutir esse novo formato da feira que ocorre nas quartas-feiras no Largo dos Estudantes. Queremos fortalecer a feira e dar oportunidade para novas atividades no nosso município”, ressaltou.




Texto: Luan Oliveira Fotos: Marcel Avila

2 visualizações0 comentário
bottom of page