top of page

Instalação gratuita de parabólica digital já pode ser agendada para todo litoral do Rio Grande do Sul



Podem solicitar os kits as famílias inscritas no CadÚnico de todas as cidades do Estado e que tenham parabólica tradicional instalada e funcionando em casa

Em uma ação que vem sendo realizada em etapas desde o ano passado, a substituição gratuita das antigas parabólicas pelas digitais está disponível agora para todo o litoral do Rio Grande do Sul. Famílias de menor renda podem fazer o agendamento para receber o kit digital. Para ter direito ao benefício, é preciso estar cadastrado em programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ter a antena tradicional instalada e funcionando em casa. Os interessados devem acessar o site sigaantenado.com.br ou ligar para 0800 729 2404, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 16h, com o CPF ou NIS em mãos.

Segundo a Siga Antenado, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku), cerca de 95 mil famílias devem ser beneficiadas ao final do processo nos 497 municípios gaúchos.

A substituição dos equipamentos é importante porque, em breve, o sinal das parabólicas tradicionais será desligado. Os usuários que não fizerem a troca poderão perceber interferências, como chiados, chuviscos, até a perda de acesso aos canais. Isso ocorre porque a tecnologia 5G, que está sendo ativada em todo o País, é transmitida na mesma frequência da parabólica tradicional.

Além disso, o CEO da Siga Antenado, Leandro Guerra, salienta que “a nova parabólica digital oferece melhor qualidade de imagem e de som, além de uma programação regional, tudo de forma gratuita, como sempre foi”. “É muito importante que as pessoas procurem nossos canais de atendimento o quanto antes para saber se têm direito ao kit gratuito”, destaca ele.

Mais informações

Mari Alves - (51) 98639-9215 ou mari@comunicamaisassessoria.com.br

Assessoria de Imprensa Siga Antenado

11 visualizações0 comentário
bottom of page