Associação dos Municípios do Litoral Norte

AMLINORTE aqui o Litoral fala mais alto, lutando pelo fortalecimento da Região!

A Associação dos Municípios do Litoral Norte – AMLINORTE é uma associação civil, sem fins lucrativos, regida pelas normas do Código Civil Brasileiro e da Constituição Federal, fundada em 1996 com o objetivo de defender, representar e valorizar os 23 municípios do Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Integram a AMLINORTE os municípios de Arroio do Sal, Balneário Pinhal, Capão da Canoa, Capivari do Sul, Caraá, Cidreira, Dom Pedro de Alcântara, Imbé, Itati, Mampituba, Maquine, Morrinhos do Sul, Mostardas, Osório, Palmares do Sul, Santo Antônio da Patrulha, Tavares, Terra de Areia, Torres, Tramandaí, Três Cachoeiras, Três Forquilhas e Xangri-lá.

litoralgauchomap.jpg

Um pouco da História

Desde sua fundação, e entidade vem trabalhando fortemente em favor do conjunto de seus municípios, com o objetivo de promover ações voltadas ao desenvolvimento da região e em busca de soluções para demandas importantes no Litoral Norte. A Associação atua junto aos órgãos estaduais e federais e promove discussões sobre temas que envolvem a segurança pública, saúde, educação, turismo, meio ambiente, desenvolvimento sustentável, geração de emprego e renda e demais setores, com o objetivo de auxiliar no processo de crescimento dos municípios.

A AMLINORTE também fundou em 1998 o Consórcio Público Amlinorte, com a missão de disponibilizar a comunidade os serviços diversos, num sistema integrado entre os municípios, facilitando acesso e otimizando recursos. O Litoral Norte Gaúcho é uma das mais belas regiões do país, com fartos recursos naturais e melhor qualidade de vida para sua população. É um dos destinos mais procurados pelos turistas do Estado do Rio Grande do Sul e de países como Argentina e Uruguai. Não faltam ótimas opções de lazer, entretenimento, cultura, esportes, boa gastronomia e uma rede de hotéis diversificada e preparada para receber bem e agradar todos os gostos. A natureza foi além do mar e das dunas. A região tem paisagens que satisfazem os olhares mais exigentes.