top of page

Prefeitura de Tramandaí irá construir a nova escola Amor Perfeito na Barra

O Município de Tramandaí viveu uma grande reformulação do ensino nos últimos quatro anos. A gestão Gauto e Flavinho fez um amplo investimento na Educação da Capital das Praias com a construção e reforma de escolas, entrega de uniformes aos alunos, alimentação de qualidade, projetos pedagógicos inovadores e a qualificação dos profissionais.

Os resultados são expressivos e vão desde a diminuição da evasão escolar até a elevação dos índices de aprovação dos estudantes.

Em 2021 a Administração Municipal está dando continuidade nas ações e promoverá agora a construção da nova EMEI Amor Perfeito, localizada na Barra. A retirada da antiga estrutura foi iniciada em outubro e o local será totalmente limpo e aterrado para o início das obras da escola.

“A EMEI Amor Perfeito é uma das mais importantes de nosso município, mas há anos sofre com uma estrutura precária. Temos problemas que vão desde o espaço físico até a alagamentos. Agora, vamos construir uma nova e moderna escola que vai qualificar ainda mais o ensino dos nossos alunos, trazendo conforto e dignidade para todos que a frequentam”, disse o Prefeito Luiz Carlos Gauto.

O novo prédio contará com salas de aula, sala para professores, banheiros, pátio central totalmente fechado e playground. A estrutura visa aliar um local moderno e com todos os parâmetros de segurança.

A Secretária de Educação e Cultura Alvanira Ferri Gamba lembra que as obras de retirada da antiga estrutura devem levar 30 dias e a construção da nova escola deverá ser concluída em 12 meses com um investimento total de R$ 1.486.505,73.

A nova EMEI Amor Perfeito fica localizada na Rua Pinheiro Veloso n° 137, Bairro Barra e substituirá a atual que está localizada temporariamente na Rua São João n°967.


Texto: Alanna Hanna (ASCOM) Foto/imagem: Projeto Arquiteta Alessandra Gelain Produção: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Tramandaí (ASCOM) Jornalista responsável: Maxwell Bernardes - Registro Profissional 19572/RS






1 visualização0 comentário
bottom of page