top of page

Imbé - Semmapa realiza ação de conservação às dunas

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Pesca, Proteção Animal e Agricultura (SEMMAPA) iniciou nesta quinta-feira (25) as ações referentes ao plano de manejo de conflitos de urbanização dos campos arenosos e dunas de Imbé, licenciado pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM). Os trabalhos, realizados com o apoio da Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV) e da Subprefeitura de Mariluz, se concentraram em pontos localizados ao final da Avenida Nordeste, no balneário Nordeste.

Entre as atividades está a colocação de cobertura morta (cascas de eucalipto, conforme orientação da FEPAM) para fixação em pontos críticos onde não há vegetação. “Posteriormente nós realizaremos o plantio de espécies indicadas para esse ecossistema, como por exemplo a margarida-das-dunas (senecio crassiflorus), que é uma excelente fixadora de areia e que também ajuda na preservação das dunas”, detalhou a secretária adjunta da SEMMAPA, Nélida Pereira. O material utilizado foi adquirido através de doação de serrarias de Morro Alto.

“Salientamos que a colaboração da comunidade e dos veranistas é fundamental para o sucesso desta iniciativa no sentido de utilizarem as passarelas de acesso à beira-mar, evitando o pisoteio sobre as dunas”, acrescentou Nélida.


TEXTO: Matheus Vargas FOTOS: Divulgação SEMMAPA




2 visualizações0 comentário
bottom of page