Capivari do Sul - PROGRAMA RS TER Trabalho, Emprego e Renda


PROGRAMA RS TER – Trabalho, Emprego e Renda

Nesta quinta-feira, dia 26/08, o Secretário responsável pela pasta de Desenvolvimento Econômico e Integração Social, recebeu a vista do Sr. Aclenei Romero de Jesus, Coordenador Regional da Agência de Desenvolvimento Social FGTAS do Litoral Norte, onde apresentou o Programa RS TER do Governo do Estado do RS e deixou material de divulgação destinado às empresas do Município.

SAIBA MAIS O programa RS Trabalho, Emprego e Renda – RS TER, foca na capacitação das pessoas para a gestão dos seus negócios e na geração de trabalho, emprego e renda por meio do fomento ao empreendedorismo, a criação e/ou sustentabilidade de negócios embrionários, micro e pequenas empresas. Podem ser beneficiados pelo programa os empreendedores da agricultura familiar, dos negócios informais, pequenos produtores rurais, microempreendedores individuais (MEIs) e microempresas que tenham faturamento máximo de R$ 4,8 milhões por ano.

Entenda os três eixos do Programa RS TER:

RS TER Gestão Busca disponibilizar alternativas de capacitação, qualificação, assessoramento, incubação e formação de mão de obra em todos os municípios do RS, em parceria com instituições públicas e privadas, para quem já tem ou pretende implementar um negócio. O objetivo é possibilitar que esses empresários estabeleçam níveis suficientes de conhecimento e prática de gestão, sincronizando as questões estratégicas, gerenciais e operacionais e, assim, revertendo para a gestão os negativos indicadores setoriais de mortalidade por problemas decorrentes da incapacidade.

RS TER Crédito Busca fomentar o acesso ao microcrédito produtivo e orientado e ao crédito tradicional, constituindo linhas, em parceria com as instituições de microcrédito, cooperativas de crédito, bancos públicos e sociedades garantidoras de crédito. O objetivo deste eixo é organizar os ciclos dos produtos, serviços e porte dos negócios financiados com o intuito de dirimir os principais entraves do acesso aos recursos financeiros, do processo de obtenção de crédito e contatos e do conhecimento do investidor.

RS TER Mercado Busca disponibilizar, em parceria com prefeituras e com o setor produtivo locorregional, novas dinâmicas, arranjos e oportunidades de ampliem a comercialização dos produtos e serviços ofertados pelos micro e pequenos empresários, que são apoiados, de forma sistêmica, pelo programa RS TER, como estratégia de sustentabilidade desses negócios e crescimento da oferta de postos de trabalho e geração de renda.

Como Participar É simples: basta procurar a agência FGTAS/Sine de Osório/RS ou um dos parceiros do RS TER, onde tu vais encontrar um atendimento diferenciado para a tua necessidade.

Mais informações: Site: www.stas.rs.gov.br/rs-ter E-mail: rs-ter@stas.rs.gov.br FGTAS Osório: (51) 3663-1331 / (51) 98164-5595 Fonte: https://capivaridosul.rs.gov.br/programa-rs-ter-trabalho-emprego-e-renda/

0 visualização0 comentário