top of page

Tramandaí - Secretaria do meio ambiente realiza plantio de mudas do Projeto Tramandaí mais verde

Secretaria de Meio Ambiente realiza o plantio de mais 21 mudas de árvores do Projeto Tramandaí Mais Verde

O Projeto Tramandaí Mais Verde segue a todo vapor na Capital das Praias. Por meio de uma parceria entre o Sistema Fecomércio e a Administração Municipal, foi lançada a ação que prevê o plantio de cinco mil árvores na cidade nos próximos três anos.

Dando continuidade às atividades de cultivo de árvores nativas e frutíferas, a Secretaria de Meio Ambiente realizou na última quinta-feira (04/11), o plantio de 21 mudas na praça localizada entre as Avenidas Atlântica e Caldas Júnior.

Na oportunidade, foram distribuídas as seguintes mudas:

1 Cerejeira 2 arueira 1 ipê 1 inga 2 capororoca 1 hibisco 1 pitangueira 11 Araçá 1 goiabeira

“Lembramos também que quem desejar o plantio de árvores nas redondezas de suas residências, entre em contato com a equipe da Secretaria de Meio Ambiente que estaremos providenciando o atendimento’’, destacou a Secretária Dalma Machado.

A Secretaria de Meio Ambiente fica localizada na Rua Rebouças nº 199, Zona Nova. Para maiores informações você pode entrar em contato com por meio do número 051 3684-9080 ou WhatsApp 051 98914-1260.

O Projeto:

O "Tramandaí Mais Verde”, é um projeto entre o Sistema Fecomércio e a Prefeitura Municipal de Tramandaí. O objetivo é melhorar a qualidade de vida da população e visitantes, aquecer a economia local e recuperar por meio do reflorestamento a biodiversidade do município.

Além disso, busca contribuir com o embelezamento da cidade, através da arborização dos espaços coletivos da cidade, e fortalecer os processos da educação ambiental.

A meta é plantar 5 mil mudas de árvores até 2024, realizando o acompanhamento e evolução das áreas (re)florestadas.

Neste primeiro ano serão plantadas 500 mudas e a projeção é de que em três anos seja alcançada a meta de plantio.

Texto: Alanna Hanna (ASCOM) Foto/imagem: Secretaria de Meio Ambiente Produção: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Tramandaí (ASCOM) Jornalista responsável: Maxwell Bernardes - Registro Profissional 19572/RS

1 visualização0 comentário
bottom of page