top of page

Osório tem magia durante a feira do livro


Após um longo período de restrições e isolamento as escolas reabriram em meados de 2021, ainda que não com a totalidade dos alunos, seja porque muitas famílias optaram por manter os filhos em atividades remotas, seja porque a escola, com as medidas de distanciamento, não consegue receber todos os alunos.

Essa realidade, acrescida do medo de contaminação pela COVID-19, é motivo de instabilidade e insegurança. De forma que é necessário que pensemos atividades e ações de acolhimento e afeto, especialmente neste período do ano em que tradicionalmente as escolas realizam atividades diferenciadas e lúdicas.

É preciso trazer leveza ao ambiente escolar como ferramenta de cura aos processos emocionais de luto e apreensão decorrentes do cenário do ano 2021. Neste sentido a Secretaria de Educação desenvolverá em parceria com a empresa Jogos e jogos, um show de mágica, intitulado “Osório tem magia”. Esse Show acontecerá na Feira do Livro de Osório no dia 26 de novembro de 2021 e será aberto a toda comunidade escolar. Essa ação tem por objetivo proporcionar para as crianças e adolescentes momentos lúdicos, descontraídos e de interações sociais, observando os cuidados sanitários. Esse evento tem o patrocínio da Companhia Riograndense de Saneamento- CORSAN e Governo do Estado do Rio Grande do Sul.


2 visualizações0 comentário
bottom of page