Imbé realizará mostra cultural sobre consciência negra


A Casa de Cultura de Imbé receberá uma mostra cultural sobre a consciência negra, nos dias 18 e 19 de novembro. O evento ocorre em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado em todo o Brasil no 20 de novembro. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Turismo, Desporto e Cultura (SETURDEC), com o apoio da Secretaria Municipal da Mulher e Direitos Humanos (SEMDHI) e Instituto Attivo.



A diretora do Departamento de Cultura, Fátima Berro, informa que as atividades acontecem

no período da tarde, a partir das 14h. “As ações contam com apresentações que vão desde exposição artística de artesanato, fotografia, pintura, até roda de capoeira, música e debates sobre liberdade religiosa, resistência e luta antirracista”, relatou. “Seguimos trabalhando em parcerias para a realização de eventos que fomentem a cultura e o turismo local”, destacou o titular da SETURDEC, Uiraçu Pinto.

Assim como os demais eventos programados pelo município, observará sempre o cumprimento dos protocolos sanitários em vigência no momento de sua realização. A Casa de Cultura fica na esquina das avenidas Garibaldi e Nilza Costa Godoy.




Confira a programação:

18/11, Quinta-feira Montagem das bancas e entrevistas com artistas e artesãos pela manhã; Das 14h até as 17h - Exposição Cultural;

19/11 Sexta-feira Às 14h – Exposição artística (artesanato, fotografia, pintura); Às 16h – Roda de capoeira; Às 17h30 – Roda de Samba; Às 18h30 – Mãe Elita de Ogum;

----------------------------------- TEXTO: Matheus Vargas ARTE: Gabriel Reinheimer


Fonte: https://www.facebook.com/prefeituraimbe/posts/2079420068893681


1 visualização0 comentário