top of page

Grêmio x Juventude: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Tudo o que você precisa saber da partida das 18h15 deste domingo, na Arena


Em um confronto direto na tentativa de fuga do rebaixamento, o Grêmio recebe o Juventude neste domingo, às 18h15, na Arena. A partida válida pela 27ª rodada marca a estreia da nova comissão técnica tricolor. O ge acompanha tudo em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

O jogo tem implicações diretas na zona de rebaixamento. O Grêmio é o 19º colocado, com 23 pontos, e precisa somar para deixar as últimas posições. Para isso, alterou toda a estrutura do departamento de futebol. Na sexta-feira, o novo técnico Vagner Mancini e o vice de futebol Denis Abrahão assumiram. O Juventude tem apenas um ponto de vantagem para o primeiro time do Z-4 e pode afundar um adversário direto no confronto deste domingo. Ocupa a 15ª colocação, com 28 pontos, mas não venceu nas últimas quatro rodadas.

Transmissão: Premiere, com Gustavo Villani, Pedrinho e PVC. Fernanda Colombo é a responsável pela Central do Apito.

Tempo Real: o ge acompanha o jogo com vídeos exclusivos.


Grêmio - técnico: Vagner Mancini

Vagner Mancini não deu pistas da escalação que será utilizada em sua estreia no Grêmio. O técnico projeta manter a base da equipe que vinha jogando, mas terá que fazer uma mudança, ao menos, no sistema defensivo. Sem Ruan, suspenso, a tendência é de que Rodrigues e Kannemann atuem no setor.


  • Quem está fora: Geromel (fratura no pé), Borja (lesão no tornozelo) e Ruan (suspenso).

  • Pendurados: Rodrigues, Rafinha, Mateus Sarará, Darlan, Fernando Henrique, Lucas Silva, Victor Bobsin, Jean Pyerre, Ferreira, Diego Souza, Borja e Luiz Fernando.


Provável escalação: Brenno; Vanderson, Rodrigues, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos, Villasanti, Douglas Costa, Alisson e Ferreira; Diego Souza.





Juventude - técnico: Marquinhos Santos

O Juventude terá o retorno de dois jogadores importantes do meio de campo: os volantes Dawhan e Jadson. Por outro lado, a presença de Ricardo Bueno é quase descartada por um desconforto muscular na coxa. Além dele, o lateral-esquerdo William Matheus desfalca a equipe pelo terceiro cartão amarelo.

Provável escalação: Douglas; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e Guilherme Santos; Jadson, Dawhan e Guilherme Castilho; Paulinho Boia, Marcos Vinícios e Roberson.




  • Quem está fora: William Matheus (suspenso)

  • Pendurados: Marcos Vinícios, Chico, Michel Macedo, Paulo Henrique, Wescley e Wagner Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

  • Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)

  • Árbitro de Vídeo: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

2 visualizações0 comentário
bottom of page