Fim de semana será de chuva na maior parte do Rio Grande do Sul

O fim de semana será de tempo instável em praticamente todo o Rio Grande do Sul. No sábado (6), apenas a Fronteira Oeste não deve registrar precipitações, mas o céu fica encoberto. Nas demais áreas, ocorrem pancadas moderadas de chuva ao longo do dia. Ainda assim, não há previsão de grandes acumulados. De acordo com o Climatempo, a temperatura entra em queda gradual. A mínima do RS, de 9°C, será em Pedras Altas, no Sul. Já a máxima aparece em Vicente Dutra e Novo Tiradentes, ambas no Norte: 29°C. Os termômetros da Capital variam entre 18°C e 24°C.


O domingo (7) não será muito diferente se comparado com o dia anterior. No entanto, as instabilidades devem ficar concentradas no Noroeste, no Norte, na Serra e no Litoral Norte. Nessas localidades, as precipitações chegam, mais uma vez, em forma de pancadas moderadas. Novamente, não serão registrados grandes volumes de chuva. Nas demais regiões, o tempo fica firme, mas com céu encoberto. As cidades da Fronteira Oeste devem ter um dia ensolarado.


A temperatura mínima de domingo ocorre em Lagoa Bonita do Sul, no Vale do Rio Pardo, e em Pedras Altas, no Sul: 9°C. Durante a tarde, os termômetros de Novo Tiradentes, no Norte, marcam 29°C, a máxima do RS. Em Porto Alegre, a variação térmica fica entre 17°C e 23°C.

Semana começa com sol

A segunda-feira (8) será de tempo firme e ensolarado na maior parte do Rio Grande do Sul. A exceção fica para alguns municípios do Norte, que devem registrar pancadas isoladas de chuva. A temperatura volta a subir na maioria das regiões. No entanto, ao amanhecer, ainda faz frio. Coronel Pilar e Pinto Bandeira, ambas na Serra, marcam 6°C, a mínima do RS. Já a máxima, de 33°C, ocorre, outra vez, em Novo Tiradentes, no Norte. Porto Alegre não deve passar de 25°C.

Veja, abaixo, como deve ficar o tempo na sua região neste fim de semana:

Região Metropolitana: o fim de semana será de tempo nublado, com pancadas moderadas de chuva no sábado. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 18°C e 24°C neste sábado e entre 17°C e 23°C no domingo.

Serra gaúcha: o fim de semana será de tempo instável, com pancadas moderadas de chuva ao longo dos dias. Em Bento Gonçalves, a temperatura pode variar entre 16°C e 25°C neste sábado e entre 16°C e 23°C no domingo.

Litoral Norte: o fim de semana será de tempo nublado, com pancadas moderadas de chuva até a manhã de domingo. Em Torres, os termômetros variam de 18°C a 21°C neste sábado e entre 17°C e 20°C no domingo.

Litoral Sul: o fim de semana será de tempo nublado, com pancadas isoladas de chuva no sábado. Em Rio Grande, os termômetros variam entre 15°C e 20°C neste sábado e entre 15°C e 21°C no domingo.

Região Norte: o fim de semana será de tempo instável, com pancadas moderadas de chuva a partir da tarde de sábado. Em Passo Fundo, os termômetros variam de 16°C a 23°C neste sábado e entre 17°C e 23°C no domingo.

Região Noroeste: o fim de semana será de tempo instável, com pancadas moderadas de chuva ao longo dos dias. Em Cruz Alta, os termômetros variam 18°C a 22°C neste sábado e entre 17°C e 22°C no domingo.

Região Sul: o fim de semana será de tempo nublado, com pancadas moderadas de chuva no sábado. Em Canguçu, os termômetros variam de 11°C a 17°C neste sábado e entre 11°C e 18°C no domingo.

Região Central: o fim de semana será de tempo nublado, com pancadas moderadas de chuva no sábado. Em Santa Maria, os termômetros variam de 17°C a 23°C neste sábado e entre 16°C e 22°C no domingo.

Campanha gaúcha: o fim de semana será de tempo nublado, com pancadas moderadas de chuva no sábado. Em Candiota, os termômetros variam de 13°C a 18°C neste sábado e entre 13°C e 19°C no domingo.

Fronteira Oeste: o sábado será de tempo nublado. No domingo, o sol deve aparecer entre poucas nuvens. Em Uruguaiana, os termômetros variam de 15°C a 22°C neste sábado e entre 14°C e 27°C no domingo.


Fonte: https://gauchazh.clicrbs.com.br/ambiente/noticia/2021/11/fim-de-semana-sera-de-chuva-na-maior-parte-do-rio-grande-do-sul-ckvmf5gfz003b017f49jpjwuh.html