top of page

Corpo de bombeiros abre as inscrições para guarda-vidas civis

Os editais para contratação de guarda-vidas civis temporários para o próximo verão foram publicados, nesta terça-feira (19), no Diário Oficial do Estado do Rio grande do Sul. São, ao todo, 600 vagas sendo 460 para atuar nas praias do litoral norte gaúcho.

Um destes editais é para contratação de profissionais de salvamento cujo já tiveram treinamento anterior do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) e atuarão nas duas últimas operações verão da corporação. (2019/2020 ou 2020/2021). Neste caso, são 400 vagas. Outro edital, com 200 vagas, é para novos guarda-vidas.

Os candidatos aprovados nas primeiras fases do processo seletivo receberam treinamento antes de atuarem nas funções de salvamento aquático. Para os novos profissionais, a capacitação técnica de guarda-vidas civis temporários tem duração de 200 horas/aula, sendo 80 horas de estágio supervisionado.

Para aqueles que atuaram nas operações anteriores, é realizada a recertificação técnica de guarda-vidas civis temporários, com duração de 50 horas/aula. Em ambos a provas de suficiência física e técnica e de conhecimentos teóricos específicos.

A contratação será entre os meses de novembro de 2021 até abril de 2022, podendo o período ser reduzido a critério do CBMRS. O salário é de R$ 2 mil, com adicional de 100% de risco de vida um guarda-vidas civis temporários também recebem vale alimentação.

Com informações de Governo do Estado do Rio Grande do Sul.


2 visualizações0 comentário
bottom of page