top of page

Com suspensão de Casemiro, Tite convoca Edenílson para defender a Seleção contra a Argentina

Volante esteve nas últimas duas convocações e se apresenta após partida do Internacional


O técnico Tite decidiu convocar mais um jogador para defender a seleção brasileira no clássico contra a Argentina, terça-feira, em San Juan. Depois de perder Casemiro, suspenso com dois cartões amarelos, o treinador chamou nesta sexta-feira o volante Edenílson, do Internacional.

É o segundo jogador do futebol brasileiro convocado. Agora, além de Gabriel Chapecó, goleiro do Grêmio, a comissão técnica conta com um jogador do Internacional. De acordo com a CBF, o coordenador Juninho Paulista conversou com a direção do Colorado, que não se opôs em liberá-lo.


Edenílson só vai se apresentar à Seleção no domingo e, assim, não desfalcará o Inter, que enfrenta o Athletico-PR neste sábado.


O atleta, de 31 anos, esteve nas últimas duas listas de Tite e agradou a comissão técnica. Mas para a partida contra a Argentina o substituto natural de Casemiro é Fabinho, volante do Liverpool.

Para a posição, Tite ainda tem Gerson, que joga um pouco mais adiantado, além de Fred, que foi titular ao lado de Casemiro na vitória por 1 a 0 sobre a Colômbia.

A Seleção tem 11 vitórias e um empate em 12 jogos nas Eliminatórias e está classificada para a Copa do Mundo do Catar. A delegação está de folga nesta sexta-feira em São Paulo e retoma a agenda de treinos neste sábado, no centro de treinamento do Palmeiras.


Confira a nota da CBF com a convocação:


"Edenílson está convocado para o último jogo da Seleção Brasileira em 2021, contra a Argentina, na próxima terça-feira (16) em San Juan. O meio campista do Internacional foi chamado após a suspensão de Casemiro pelo acúmulo de cartões amarelos.

Conforme anunciado pelo coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, na ocasião do anúncio da lista de jogadores para a data Fifa de novembro, os clubes brasileiros foram avisados de que atletas que atuam no Brasil poderiam ser convocados caso ocorressem lesões ou suspensões dentro da lista original.

Em contato realizado nesta sexta-feira (12), Juninho comunicou o Internacional sobre a convocação do atleta. Não houve oposição do clube. Edenílson não perderá nenhum jogo por sua equipe uma vez que se apresentará no domingo (14) um dia após a partida do Internacional contra o Athletico Paranaense, pelo Campeonato Brasileiro.

Classificada para a Copa do Mundo Fifa Catar 2022, a Seleção Brasileira faz mais três treinos em São Paulo, no CT do Palmeiras, na Barra Funda. Na segunda-feira viaja para San Juan, local do último jogo do ano contra a Argentina."


0 visualização0 comentário
bottom of page