top of page

A Biodanza na saúde do idoso e qualidade de vida

Claire Abreu*



Muito se fala sobre o aumento da expectativa média de vida no Brasil e no mundo. Na década de 20 éramos velhos aos 40 anos!

Dados nos dão a previsão de que em 2040 57 % da população tenha mais de 60 anos. É a chamada " Revolução Prateada" batendo em nossa porta.

E como será o novo normal desta população que está envelhecendo? Sim, pois o “normal” seria estar em casa, cuidando de netos e esperando a morte chegar. Como sugere a música 🎶 “Deixa a vida me levar...vida leva eu...”

Esta nova geração de idosos, na qual me incluo, está aí aprendendo a prolongar sua independência física, cuidando da alimentação e principalmente sua saúde emocional e relacional.

O sistema Biodanza de integração humana vem a este encontro, trazendo a este/a idoso/a mais vitalidade, mais alegria e mais determinação de seguir Vivo/a. Já dizia Rolando Toro, criador da dança da vida : 'Precisamos encontrar nossa conexão com a grandeza, com a beleza e com a ternura '.

A partir da música, do movimento e de vivências oferecidas pelo facilitador, o grupo de Biodanza busca a integração consigo mesmo, com o outro e sua importância no universo!

Venha conhecer a Biodanza: ela certamente vai te auxiliar a ter uma longevidade mais saudável.

*Claire Abreu, farmacêutica homeopata, terapeuta floral e Facilitadora de Biodanza SRT

27 visualizações0 comentário
bottom of page