Veja como deve ficar o tempo na sua região nesta terça-feira (16)

De acordo com o Climatempo, os maiores acumulados estão previstos para Vitória das Missões, nas Missões, Unistalda, na Região Central, e Ubiretama, no Noroeste: 44mm (cerca de 27% do volume de chuva esperado para novembro nas cidades).

A temperatura mínima do dia, 10°C, deve ser registrada em São José dos Ausentes, na Serra. Durante a tarde, os termômetros de Vicente Dutra e Novo Tiradentes, ambas no Norte, marcam 35°C, a máxima do RS. A variação térmica na Capital fica entre 19°C e 30°C.

Ao que tudo indica, a chuva persiste na maioria das regiões na quarta-feira (17). Apenas a Fronteira Oeste deve ter tempo firme, com sol entre nuvens. Ainda há risco de temporais, com descargas elétricas e trovoadas, principalmente na Metade Norte. O maior acumulado será em Lagoa Bonita do Sul, no Vale do Rio Pardo: 32mm (cerca de 23% do volume de chuva esperado para novembro no município). A mínima do RS, de 7°C, ocorre em Pedras Altas, no Sul. Já a máxima, 30°C, está prevista para Vicente Dutra, no Norte. Porto Alegre marca de 15°C a 22°C.

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de tempestade para as regiões que correspondem à área destacada em laranja no mapaInmet


Fonte: https://gauchazh.clicrbs.com.br/ambiente/noticia/2021/11/inmet-alerta-para-risco-de-temporais-em-parte-do-rio-grande-do-sul-nesta-terca-feira-ckw0pqdk5002m014coph8k3pf.html

0 visualização0 comentário