Uma nova frente fria avança pelo Rio Grande do Sul e provoca chuva nesta quinta-feira (14).

Uma nova frente fria avança pelo Rio Grande do Sul e provoca chuva nesta quinta-feira (14). As precipitações aparecem já pela madrugada na Metade Sul e na Fronteira Oeste. Ao amanhecer, as instabilidades se espalham por todo o território gaúcho — há risco de descargas elétricas e ventania. De acordo com o Climatempo, os maiores acumulados estão previstos para municípios do Norte, como Vicente Dutra, Três Arroios e Taquaruçu do Sul: 20mm (cerca de 13% do volume de chuva esperado para outubro nas cidades). A temperatura mínima do RS, de 11°C, deve aparecer em Pedras Altas, no Sul. Durante a tarde, os termômetros de Novo Tiradentes, no Norte, e Alto Feliz, no Vale do Caí, marcam 30°C, a máxima do dia. A variação térmica em Porto Alegre fica entre 19°C e 27°C. Ao que tudo indica, a sexta-feira (15) ainda será de céu encoberto em todo o Rio Grande do Sul. Os maiores acumulados de chuva serão mais significativos se comparados com os de quinta-feira e podem ocorrer, novamente, em Vicente Dutra, Três Arroios e Taquaruçu do Sul, todas no Norte: 48mm (cerca de 28% do volume de chuva esperado para outubro nas cidades).

Pela manhã, Pedras Altas, no Sul, registra a mínima do dia: 9°C. Já a máxima, de 28°C, está prevista para Lagoa Bonita do Sul, no Vale do Rio Pardo, e Coronel Pilar, na Serra. Na Capital, os termômetros marcam de 16°C a 23°C.

Litoral Norte: a quinta-feira (14) terá tempo instável, com pancadas isoladas de chuva. Há risco de descargas elétricas e ventania. Em Torres, os termômetros variam de 19°C a 24°C


Veja como deve ficar o tempo na sua região nesta quinta-feira (14):

Região Metropolitana: a quinta-feira (14) terá tempo instável, com pancadas isoladas de chuva. Há risco de descargas elétricas e ventania. Em Esteio, os termômetros variam de 19°C a 27°C.


Serra gaúcha: a quinta-feira (14) terá tempo instável, com pancadas isoladas de chuva. Há risco de descargas elétricas e ventania. Em Vacaria, os termômetros variam de 16°C a 22°C.


Litoral Sul: a quinta-feira (14) terá tempo instável, com pancadas isoladas de chuva. Há risco de descargas elétricas e ventania. Em Rio Grande, os termômetros variam entre 17°C e 24°C.


Região Norte: a quinta-feira (14) terá tempo instável, com pancadas isoladas de chuva. Há risco de descargas elétricas e ventania. Em Passo Fundo, os termômetros variam de 17°C a 24°C.


Região Noroeste: a quinta-feira (14) terá tempo instável, com pancadas isoladas de chuva. Há risco de descargas elétricas e ventania. Em Cruz Alta, os termômetros variam de 19°C a 23°C.


Região Sul: a quinta-feira (14) terá tempo instável, com pancadas isoladas de chuva. Há risco de descargas elétricas e ventania. Em Canguçu, os termômetros variam de 13°C a 21°C.


Região Central: a quinta-feira (14) terá tempo instável, com pancadas isoladas de chuva. Há risco de descargas elétricas e ventania. Em Santa Maria, os termômetros variam de 17°C a 26°C.


Campanha gaúcha: a quinta-feira (14) terá tempo instável, com pancadas isoladas de chuva. Há risco de descargas elétricas e ventania. Em Candiota, os termômetros variam de 15°C a 22°C.