Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro

Grêmio e Fluminense se enfrentam na noite desta terça-feira, às 21h30, na Arena. O duelo ocorre pela a 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

O Grêmio segue soterrado na penúltima posição com 26 pontos e vem de uma derrota por 1 a 0 no Gre-Nal de sábado, no Beira-Rio. O Tricolor gaúcho está a 10 pontos do Bahia, primeiro fora do Z-4, e perdeu os últimos quatro jogos.

Já o Fluminense é o oitavo colocado, com 42 pontos, e segue na caça ao G-6, que está a cinco. Na última rodada, a equipe de Marcão venceu o Sport, no Maracanã, e interrompeu uma sequência de duas derrotas seguidas.

Transmissão: Premiere para todo Brasil, com narração de Jader Rocha e comentários de Grafite e PC Vasconcellos.


Grêmio - técnico: Vagner Mancini

Após quatro derrotas seguidas, o treinador será forçado a fazer algumas alterações no time. Cortez e Thiago Santos estão suspensos. Gabriel Chapecó, Borja e Villasanti estão com as respectivas seleções nas Eliminatórias. Além disso, alguns jogadores podem ficar fora por desgaste. Campaz e Sarará devem entrar no meio-campo, enquanto Diogo Barbosa deve ser o lateral pela esquerda e Vanderson pela direita.

Escalação provável do Grêmio: Brenno; Vanderson, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa (Rafinha); Lucas Silva, Sarará, Douglas Costa, Campaz e Ferreira; Diego Souza (Elias).


  • Quem está fora: Gabriel Chapecó, Borja e Villasanti (data Fifa) e Cortez e Thiago Santos (suspensos).

  • Pendurados: Rodrigues, Victor Bobsin, Diego Souza, Fernando Henrique, Darlan, Mateus Sarará, Vanderson, Geromel, Villasanti e Vagner Mancini.


Fluminense - técnico: Marcão

Com folga no domingo, após a vitória sobre o Sport, o Fluminense praticamente não teve tempo de treinar. A segunda-feira foi regenerativa e, em seguida, a equipe já viajou para Porto Alegre. Com isso, a tendência é que Marcão repita o último time, com possibilidade de Yago voltar na vaga de Martinelli, e Cazares, que entrou bem no último sábado, assumir o posto de Arias.

Escalação provável do Fluminense: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Marlon; André, Yago (Martinelli), Jhon Arias (Cazares) e Luiz Henrique; John Kennedy e Fred.


  • Quem está fora: Ganso (antebraço direito) e Hudson (joelho direito);

  • Pendurados: André, Danilo Barcelos, Fred, Jhon Arias, Lucca, Marcos Seixas (preparador físico), Nino e Samuel Xavier.


Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araujo (SP);

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP);

Árbitro de vídeo (VAR): Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).


Fonte: https://ge.globo.com/rs/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/gremio-x-fluminense-veja-onde-assistir-escalacoes-desfalques-e-arbitragem.ghtml