Tramandaí recebe camionete semi blindada para a Brigada Militar


Prefeitura e vereador conseguem junto ao Governo do Estado uma nova camionete semi blindada para a Brigada Militar de Tramandaí

Tramandaí dará mais um passo na qualificação da segurança da população e de seus visitantes. Será entregue para a Brigada Militar nesta quinta-feira (21/10), uma Camionete Hilux semi blindada, cabine dupla e com tração 4x4, que será utilizada no policiamento ostensivo do município, integrando o lançamento do Programa Avançar do Governo do Estado.

O veículo foi uma solicitação da Prefeitura de Tramandaí e do Gabinete do Vereador Rafa do Triângulo ao Vice-governador e Secretário de Segurança do Estado do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Jr.: “Queremos agradecer mais uma vez ao Vice-governador e Secretário de Segurança pelo pronto atendimento ao nosso pedido e também pela parceria do Vereador Rafa do Triângulo que está trabalhando pela melhoria dos serviços oferecidos a nossa população”, destacou o Prefeito Luiz Carlos Gauto da Silva.

A cerimônia de entrega do novo veículo para a Brigada Militar de Tramandaí ocorrerá nesta quinta-feira (21/10), às 10h em Porto Alegre e contará com a presença do Prefeito Luiz Carlos Gauto: “Além da ampliação e melhorias promovidas na Guarda Municipal e da implementação do Cercamento Eletrônico em Tramandaí, a nossa gestão também tem procurado reforçar a Brigada Militar com equipamentos de suma importância para o dia a dia da corporação. Nosso agradecimento ao Governo Gaúcho que não tem medido esforços para atender os pedidos do nosso município”, completou o Prefeito Gauto.

A blindagem do novo veículo da Brigada Militar de Tramandaí é composta de nove camadas do tecido de fibra de aramida, mais leve que o aço e com capacidade de resistência quatro vezes maior. A proteção instalada é do nível III-A, que suporta disparos de todos os tipos de arma de mão, como dos calibres 40 e 9 milímetros.

Na oportunidade, neste dia será encaminhado um ofício ao comandante geral solicitando a viabilidade de mais policiais para Tramandaí. O curso de formação está em andamento na cidade de Osório e será concluído no final de novembro.


Foto/imagem: Divulgação Governo do Estado Produção: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Tramandaí (ASCOM) Jornalista responsável: Maxwell Bernardes - Registro Profissional 19572/RS




4 visualizações0 comentário