Tramandaí - Balanço positivo: Guarda Municipal apresenta dados sobre o ano de 2021

Em 2021, a Prefeitura de Tramandaí ampliou os serviços de segurança oferecidos à população e visitantes. Além do fortalecimento do trabalho com câmeras de monitoramento, uma nova viatura foi adquirida para a Guarda Municipal.

Nesta segunda-feira (20/12), o Secretário de Segurança, Direitos Humanos e Transporte, Claudiomir da Silva Pedro e o Comandante da Guarda Municipal, Cristian Viecelli, apresentaram os dados estatísticos da atuação da GMT neste ano.

No total foram 1161 registros, sendo:


770 boletins de atendimentos; 218 apresentações de partes na Delegacia de Polícia; 63 prisões por violência doméstica; 32 veículos (objeto de furto) e/ou roubo recuperados; 29 prisões por tráfico de drogas; 19 prisões por embriaguez em volante; 22 prisões por furto e roubo; 8 prisões de foragidos da Justiça.


“Procuramos atender os anseios da comunidade unindo todos os esforços de nossas equipes para garantir a segurança de moradores e visitantes. Foi um ano onde conseguimos qualificar os serviços, mas óbvio que a meta é ampliar ainda mais os serviços em nossa cidade”, disse o Secretário de Segurança, Direitos Humanos e Transporte, Claudiomir da Silva Pedro.

A sede da Guarda Municipal está localizada na Avenida Ruben Berta, 2400. O local é a base da Central de videomonitoramento que controla 24hs os principais pontos de Tramandaí.


Texto: Alanna Hanna (ASCOM) Foto/imagem: Paola Damazio (ASCOM) Produção: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Tramandaí (ASCOM) Jornalista responsável: Maxwell Bernardes - Registro Profissional 19572/RS


Fonte:


2 visualizações0 comentário