top of page

Torres - Começam nesta terça, os voos do 34º Campeonato Brasileiro de Balonismo


O céu de Torres vai ficar mais colorido a partir da manhã desta próxima terça-feira, 12 de outubro. Se as condições do tempo permitirem, começam os voos competitivos do 34º Campeonato Brasileiro de Balonismo, sempre às 6h.

A competição de balões de ar quente promovida pela Confederação Brasileira de Balonismo – CBB e pela Prefeitura de Torres, será entre os dias 12 a 17 de outubro de 2021. O campeonato teve início em 1988 sendo hoje o mais importante do Brasil e será pela primeira vez realizada em Torres. Daqui sairão os representantes brasileiros para a disputa do campeonato mundial.

O 34° Campeonato e o 1º Campeonato Brasileiro de Balonismo Feminino já são os maiores da história da modalidade. 51 pilotos de todos os cantos do Brasil irão disputar o tão cobiçado título no céu da Torres.

Além da competições nas manhãs a partir do dia 12 de outubro, um dos momentos mais esperado será o Nigth Glow que acontecerá na sexta-feira e sábado, 15 e 16 de outubro, às 20h. A organização do Campeonato ressalta que as condições climáticas são essenciais para a realização do espetáculo e que a programação pode ser alterada.

Conheça os pilotos que irão participar da competição: Marcos Paulo; Filipe Tostes; Fabio Pascoalino; Markus Kalousdian; Warley Macedo; Lais Pinho; João Vitor Justo; Luis Silvestre; Giovani Pompermaier; Murilo Hoffmann; Fabio Passos; Amarildo Tozzi; Renato Alemão; Caio Avelino; Ronaldo Morales; Rodrigo Marques; Feodor Nenov; Felipe Pires; Rubens Kalousdian; Reni Pinho; Mauro Chemin; Homero Antunes; Cristiano Almudim; Gilson Avelino; Adrian Scheffer; Alisson Monteiro; Damiana Becker; Eduardo Valduga; Fernando Oliveira; Fernando Silva; Flavia Souza; Giulia da Luz; Graco Magnus; Jaime Magnus; Jairo Pereira; Jaqueline Lima; João Paulo Rocho; Leandro Chemin; Lucas Chemin; Luciano Gross; Lupercio Lima; Marcel Gonçalves; Marcelo Rosa; Murilo Gonçalves; Paulo Cesar Farias; Ricardo Lima; Rogerio Daitx; Sacha Haim; Sergio Jung; Johnny Alvarez; Ricardo Almeida.


Serão mais de 50 pilotos voando em Torres durante o Campeonato Brasileiro de Balonismo. Vale a pena acordar cedinho para acompanhar este espetáculo. Fonte: https://torres.rs.gov.br/2021/10/08/51-pilotos-irao-participar-do-campeonato-de-balonismo-realizado-pela-primeira-vez-em-torres/

3 visualizações0 comentário
bottom of page