top of page

Testes no time e conversa sobre ataque: Grêmio tenta mobilização para encarar o Palmeiras

Vagner Mancini terá Geromel e Cortez na defesa, mas observa possibilidades no meio-campo para o confronto de domingo

A cada rodada, a situação fica mais difícil para o Grêmio. E o clube se movimenta para tentar encontrar soluções que deem resultado dentro de campo. É o que foi feito nesta quinta-feira no CT Luiz Carvalho e seguirá nesta sexta, especialmente, e no sábado.

A comissão técnica de Vagner Mancini tem testado alternativas nos treinos e trabalhado possibilidades para mudar o time, com a entrada de mais um meio-campista. Ao mesmo tempo, uma conversa no gramado tratou do duelo com o Palmeiras, no domingo, às 16h, na Arena.

A comissão e a diretoria se reuniram com o elenco para reforçar a importância de uma vitória no jogo pela situação na tabela do Brasileirão, com seis pontos do primeiro time fora do Z-4. Além disso, a tentativa foi de conversar sobre as chances criadas e as razões para o gol não sair na derrota por 2 a 0 contra o Atlético-GO.


A palavra também esteve com os jogadores, que trataram principalmente de dividir a necessidade de melhor acabamento ofensivo e mais frieza na hora de decidir os lances. Depois da derrota de segunda, Mancini havia dito que trataria do abalo mental a partir de questões técnicas no dia a dia de treinamentos.


– Nosso dia dia é saudável. A gente se cobra muito, é importante que o atleta, a partir de quando reequilibra o emocional, trabalhe no dia a dia. A partir do momento que você ajusta os erros da equipe, individuais, colabora com o emocional porque gera confiança. Todos estamos convictos que estamos no caminho certo – disse Mancini.


Testes em campo


Conforme ouviu o ge, "todas as possibilidades estão sendo testadas" para o jogo com o Palmeiras. A linha defensiva, no entanto, não tem dúvidas. Geromel retorna à zaga e Cortez assume a lateral esquerda, remontando praticamente o setor campeão da América em 2017, já que Rafinha está suspenso.

No meio-campo, existe a possibilidade da retomada de uma formação com um volante a mais ao lado de Thiago Santos e Villasanti. Lucas Silva retorna de suspensão e fica à disposição para esta rodada. Mas o foco tem sido em achar uma maneira de atacar com maior eficiência.

Além de Lucas Silva, as opções para o setor são Darlan, Fernando Henrique, Mateus Sarará e Victor Bobsin. Campaz é alternativa para mudar a característica da criação em relação a Jean Pyerre, titular nos últimos dois jogos com Mancini.


O elenco ganhou os acréscimos de Elias e Pedro Lucas, campeões do Brasileirão de Aspirantes. No entanto, só o atacante deve ser utilizado no domingo, pois o meia deve passar por uma adaptação física com a comissão técnica do profissional. Outros jovens podem seguir esse caminho em breve. A sexta-feira também será de trabalho tático e mais observações para o confronto com o Palmeiras, domingo, na Arena. Na 19ª colocação, o Grêmio tem 26 pontos e vê cada vez mais urgente a necessidade de pontuar na briga contra o rebaixamento.

2 visualizações0 comentário
bottom of page