Terça-feira será marcada por tempo instável na maior parte do Rio Grande do Sul

O calor desta segunda-feira (22) antecede a chuva que chega em quase todo o Rio Grande do Sul na terça (23). As precipitações ocorrem de forma isolada, com trovoadas, ao longo do dia. Isso se dá por conta do avanço de uma nova frente fria. Segundo os meteorologistas, não haverá grandes acumulados. Apenas a Fronteira Oeste, o Noroeste e as Missões devem ter tempo firme, com sol entre nuvens.


A temperatura mínima do dia, de 8°C, está prevista para São José dos Ausentes, na Serra. Durante a tarde, Vicente Dutra e Novo Tiradentes, ambas no Norte, marcam 37°C, a máxima do RS. Os termômetros de Porto Alegre vão de 18°C a 27°C.


Veja como deve ficar o tempo na sua região nesta terça-feira (22):

Região Metropolitana: a terça-feira (22) terá tempo instável, com pancadas isoladas de chuva ao longo do dia. Em Esteio, os termômetros variam de 18°C a 27°C.

Serra gaúcha: a terça-feira (22) terá tempo instável, com pancadas isoladas de chuva a partir da tarde. Em Vacaria, os termômetros variam de 12°C a 26°C.

Litoral Norte: a terça-feira (22) terá tempo instável, com pancadas isoladas de chuva ao longo do dia. Em Torres, os termômetros variam de 17°C a 25°C.

Litoral Sul: a terça-feira (22) terá tempo instável, com pancadas isoladas de chuva ao longo do dia. Em Rio Grande, os termômetros variam entre 16°C e 25°C.

Região Norte: a terça-feira (22) terá tempo instável, com pancadas isoladas de chuva a partir da tarde. Em Passo Fundo, os termômetros variam de 19°C a 31°C.

Região Noroeste: a terça-feira (22) terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Em Cruz Alta, os termômetros variam de 23°C a 31°C.

Região Sul: a terça-feira (22) terá tempo instável, com pancadas isoladas de chuva ao longo do dia. Em Canguçu, os termômetros variam de 12°C a 22°C.

Região Central: a terça-feira (22) terá tempo instável, com pancadas isoladas de chuva a partir da tarde. Em Santa Maria, os termômetros variam de 20°C a 32°C.

Campanha gaúcha: a terça-feira (22) terá tempo instável, com pancadas isoladas de chuva ao longo do dia. Em Candiota, os termômetros variam de 14°C a 23°C.

Fronteira Oeste: a terça-feira (22) terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Em Uruguaiana, os termômetros variam de 20°C a 34°C.


A previsão para quarta-feira (24) é de pancadas isoladas de chuva em alguns municípios do Noroeste, da Fronteira Oeste e das Missões. Nas demais áreas, o tempo fica firme, com sol aparecendo entre poucas nuvens, justamente o inverso do dia anterior. A temperatura será um pouco mais elevada, na maioria das regiões, se comparada com a do dia anterior. Ainda assim, faz frio ao amanhecer. A mínima do RS aparece, novamente, em São José dos Ausentes, na Serra: 6°. As maiores máximas variam entre 38°C e 39°C. Veja a lista:


  • Novo Tiradentes, no Norte: 39°C

  • Porto Xavier, no Noroeste: 38°C