Terça-feira será de tempo firme em praticamente todo o Rio Grande do Sul

A terça-feira (19) será de sol entre nuvens na maior parte do Rio Grande do Sul. A exceção fica por conta do Norte, onde devem ocorrer pancadas isoladas de chuva durante a tarde. Nessa região, de acordo com o Climatempo, Vicente Dutra, Taquaruçu do Sul e Três Arroios registram os maiores acumulados do dia: 12mm (cerca de 7% do volume de chuva esperado para outubro nos municípios).

Ao amanhecer, há risco de geada na Serra e no Sul, regiões em que São José dos Ausentes e Pedras Altas, respectivamente, marcam 4°C, a mínima do RS. Já a máxima está prevista para Novo Tiradentes, no Norte: 27°C. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 11°C e 23°C.

A expectativa, segundo os meteorologistas, é de que o tempo fique firme em todo o Estado na quarta-feira (20). No Litoral Norte, o céu fica encoberto o dia todo, mas não chove. O sol aparece entre poucas nuvens nas demais localidades. Ainda há risco de geada na Serra. Por lá, São José dos Ausentes registra a mínima do dia, de 2°C. A temperatura entra em elevação gradual em alguns municípios. Durante a tarde, Novo Tiradentes, no Norte, marca 28°C, a máxima do RS. A variação térmica na Capital fica entre 11°C e 24°C.

Veja como deve ficar o tempo na sua região nesta terça-feira (19):


Região Metropolitana: a terça-feira (19) terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Em Esteio, os termômetros variam de 11°C a 23°C.


Serra gaúcha: a terça-feira (19) terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Há risco de geada ao amanhecer. Em Vacaria, os termômetros variam de 8°C a 20°C.


Litoral Norte: a terça-feira (19) terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Em Torres, os termômetros variam de 11°C a 19°C.


Litoral Sul: a terça-feira (19) terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Há risco de geada ao amanhecer. Em Rio Grande, os termômetros variam entre 10°C e 21°C.


Região Norte: a terça-feira (19) terá tempo instável, com pancadas isoladas de chuva a partir da tarde. Em Passo Fundo, os termômetros variam de 10°C a 21°C.


Região Noroeste: a terça-feira (19) terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Em Cruz Alta, os termômetros variam de 12°C a 21°C.


Região Sul: a terça-feira (19) terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Em Canguçu, os termômetros variam de 6°C a 18°C.


Região Central: a terça-feira (19) terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Em Santa Maria, os termômetros variam de 9°C a 22°C.


Campanha gaúcha: a terça-feira (19) terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Em Candiota, os termômetros variam de 8°C a 19°C.


Fronteira Oeste: a terça-feira (19) terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Em Uruguaiana, os termômetros variam de 11°C a 25°C


Fonte: https://gauchazh.clicrbs.com.br/ambiente/noticia/2021/10/terca-feira-sera-de-tempo-firme-em-praticamente-todo-o-rio-grande-do-sul-ckux0aylq004m017f781rpyio.html