Terça-feira de chuva em todo o Rio Grande do Sul deve marcar o início do verão

Temperatura máxima do dia pode chegar a 38ºC

O primeiro dia do verão será marcado por tempo instável em todo o Rio Grande do Sul. A terça-feira (21) pode começar ensolarada, mas áreas de baixa pressão atmosférica, que atuam na Argentina e no Litoral, provocam chuva fraca. Há previsão de temporais no sul gaúcho e na Região Nordeste. O maior acumulado do RS deve aparecer em cidades como Vista Gaúcha, no Noroeste, Vila Maria, no Norte, e Vespasiano Corrêa, no Vale do Taquari: 20mm (cerca de 15% do volume de chuva esperado para dezembro nessas localidades).

A temperatura segue elevada. Pedras Altas, no sul do RS, e São José dos Ausentes, na Serra, registram a mínima do Estado: 14°C. Já a máxima, que chega a 38°C, está prevista para Vicente Dutra, no norte gaúcho. Os termômetro de Porto Alegre variam entre 21°C e 32°C


a quarta-feira (22), o tempo continua instável na maioria das regiões, principalmente no Norte, no Noroeste e no Nordeste, onde as precipitações podem ser fortes. O tempo fica firme em parte do sul do RS. O maior acumulado de chuva sobe para 32mm e deve ser registrado em Monte Alegre dos Campos, na Serra. A temperatura cai um pouco se comparada com a de terça e a máxima do dia não passa de 34°C, prevista para Vicente Dutra, no Norte, Quevedos, na Região Central, Porto Xavier, no Noroeste, entre outras cidades. A Capital varia de 22°C a 30ºC.


Litoral Norte: a terça-feira (21) terá tempo instável, com pancadas isoladas de chuva ao longo do dia. Em Torres, os termômetros variam de 21°C a 29°C.


Fonte: https://gauchazh.clicrbs.com.br/ambiente/noticia/2021/12/terca-feira-de-chuva-em-todo-o-rio-grande-do-sul-deve-marcar-o-inicio-do-verao-ckxf53yyg007l015puqlb7ftw.html

0 visualização0 comentário