Temperatura pode chegar a 39ºC nesta sexta-feira no Rio Grande do Sul

Tempo fica firme na maior parte do Estado. Há possibilidade de chuva no Litoral Norte

A massa de ar seco que predomina sobre o território gaúcho faz com que a sexta-feira (17) seja de tempo firme na maior parte do Rio Grande do Sul. Em áreas da Serra, do Sul, do Litoral Sul e da Região Metropolitana, o sol aparece entre muitas nuvens, mas não chove. Já no Litoral Norte, a previsão é de precipitações fracas a qualquer momento. Nas demais regiões, o dia será ensolarado, com pouca nebulosidade.


A temperatura mínima do Estado, 12°C, será registrada em Pedras Altas, no Sul, e em São José dos Ausentes, na Serra. Faz calor durante a tarde. A máxima do RS pode aparecer em Vicente Dutra, no Norte: 39°C. Os termômetros da Capital entre 20°C e 28°C.


Para sábado (18), a previsão é de um dia ensolarado e sem chuva em todo o Estado. As temperaturas aumentam e pode haver queda acentuada na umidade do ar na Fronteira Oeste, na Campanha e no Noroeste. No Litoral Norte, o sol ainda aparece entre muitas nuvens, mas o tempo fica firme.

São José dos Ausentes, na Serra, marca a mínima do dia, 12°C. Durante a tarde, os termômetros de Novo Tiradentes, no Norte, e Porto Xavier e Porto Lucena, ambas no Noroeste, chegam a 39ºC. A variação térmica em Porto Alegre vai de 19°C a 31°C.


Litoral Norte: a sexta-feira (17) terá tempo instável, com pancadas de chuva a qualquer momento. Em Torres, os termômetros variam de 20°C a 24°C.


Fonte: https://gauchazh.clicrbs.com.br/ambiente/noticia/2021/12/temperatura-pode-chegar-a-39oc-nesta-sexta-feira-no-rio-grande-do-sul-ckx98ilmu0074015pqzwcon2b.html

0 visualização0 comentário