Temperatura pode chegar a 37°C nesta sexta-feira no Rio Grande do Sul

Tendência é de que o calor se intensifique no sábado

O Rio Grande do Sul terá uma sexta-feira (3) marcada por tempo firme. No Sul, na Campanha e no Litoral, o céu deve ficar encoberto, mas não chove. Nas demais áreas, o sol aparece entre poucas nuvens. De acordo com o Climatempo, a umidade relativa do ar pode atingir valores críticos na Metade Oeste, onde fica entre 20% e 30%, índice considerado de atenção por oferecer riscos à saúde. Recomenda-se evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 15h, permanecer em locais protegidos do sol, além de consumir bastante água.


A menor temperatura do dia, de 7°C, deve ser registrada em Pinto Bandeira, na Serra. Durante a tarde, com a presença do sol, os termômetros de Vicente Dutra e Novo Tiradentes, ambas no Norte, marcam a máxima do Estado: 37°C. A variação térmica na Capital fica entre 18°C e 28°C.

Ao que tudo indica, o sábado (4) será muito parecido com o dia anterior. O tempo segue firme, com maior concentração de nuvens na Metade Sul. Nas demais localidades, o sol predomina. Durante o amanhecer, São José do Sul, no Vale do Caí, e Coronel Pilar, na Serra, marcam 9°C, a mínima do RS. O calor se intensifica e as maiores máximas podem chegar perto de 40°C em algumas cidades. Veja a lista:


Litoral Norte: a sexta-feira (3) terá tempo nublado. Em Torres, os termômetros variam de 18°C a 23°C.


Litoral Sul: a sexta-feira (3) terá tempo nublado. Em Rio Grande, os termômetros variam entre 17°C e 24°C.


Fonte: https://gauchazh.clicrbs.com.br/ambiente/noticia/2021/12/temperatura-pode-chegar-a-37degc-nesta-sexta-feira-no-rio-grande-do-sul-ckwozwwph0026016f5yztwpaf.html

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo