Serviços públicos do RS não terão expediente na segunda e terça-feira

À exceção, Judiciário e Ministério Público do Estado farão atendimento normal na segunda-feira e regime de plantão no feriado de Finados

O governo do Estado transferiu o Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro, para a próxima segunda-feira, 1. E, em razão do feriado do Dia de Finados, haverá alteração no expediente e atendimento de órgãos da administração pública estadual, autarquias e fundações públicas nos dois primeiros dias de novembro.

A Farmácia de Medicamentos Especiais, o Hemocentro e as agências do Sine encerram as atividades no final da tarde desta sexta-feira e só retomam o atendimento a partir das 8h da próxima quarta-feira. Como o ponto facultativo é válido para os servidores do Executivo estadual, incluindo as autarquias e fundações públicas, com a alteração, os serviços estaduais retornam ao atendimento habitual na quarta-feira. Mesma medida foi adotada pela prefeitura de Porto Alegre.

A medida vale para os servidores da administração municipal centralizada e descentralizada, que devem retornar às atividades em 3 de novembro. "A medida leva em consideração a necessária otimização dos recursos materiais e pessoais da administração em obediência ao princípio da eficiência que norteia os atos da administração pública”, afirma o secretário de Administração e Patrimônio, André Barbosa.

O judiciário gaúcho e o Ministério Público do Rio Grande do Sul terão expedientes normais nos dias 29 de outubro e 1º de novembro e regime de plantão no feriado de Finados.

O judiciário federal e o Ministério Público Federal (PRR4 e PR/RS) não terão expediente de 29 de outubro a 2 de novembro, atendendo somente em regime de plantão, retornando ao trabalho presencial na quarta-feira, 03.


Fonte: https://www.correiodopovo.com.br/notícias/geral/serviços-públicos-do-rs-não-terão-expediente-na-segunda-e-terça-feira-1.714619?fbclid=IwAR0Y807TcwZ2gY_GRZSzLDe45yAUMsgOrOyoA8Cfj8Ceb9G5_MJnxEvyFBw

1 visualização0 comentário