Semana começa com tempo instável e risco de temporal no RS

Na Fronteira Oeste, tempo deve permanecer firme e ensolarado

A semana começa com tempo instável em praticamente todo o Rio Grande do Sul. De acordo com a Somar Meteorologia, a circulação de ventos em alto mar impulsionada por uma área de alta pressão atmosférica gera provoca o aumento da nebulosidade, pancadas de chuva e rajadas de vento nesta segunda-feira (6). A exceção fica por conta da Fronteira Oeste, onde o tempo deve permanecer firme e ensolarado.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para risco de temporal em Porto Alegre, na Serra Gaúcha e no Litoral Norte, principalmente no início do dia. Conforme comunicado, podem ocorrer ventos intensos (40-60 km/h) e queda de granizo. Já no noroeste do Estado, próximo a Passo Fundo, podem ocorrer pancadas de chuva isoladas com trovoadas, principalmente no fim da tarde. A temperatura segue elevada no território gaúcho. Na capital, a variação térmica fica entre 17°C e 25°C. Em São Borja, na Região Noroeste, o a máxima pode chegar aos 32°C.


Tramandaí: chuvas intercaladas com períodos de tempo nublado. Máxima de 26°C

Xangri-Lá: chuvas intercaladas com períodos de tempo nublado. Máxima de 25°C

Capão da Canoa: chuvas intercaladas com períodos de tempo nublado. Máxima de 27°C


Na terça-feira (6), tempo deve ficar ensolarado em todo o Estado. No oeste e na parte central, o predomínio é de céu claro com pouca nebulosidade. Em Porto Alegre e na porção leste, mais próxima ao litoral, o sol também aparece, mas chove de forma fraca e isolada. Também podem ocorrer rajadas de vento.


Fonte: https://gauchazh.clicrbs.com.br/ambiente/noticia/2021/12/semana-comeca-com-tempo-instavel-e-risco-de-temporal-no-rs-ckwudnnhq0073014cddog2icb.html



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo