top of page

Secretaria de Meio Ambiente recolhe animais vítimas de maus tratos

Nesta sexta-feira (26/11), a Secretaria de Meio Ambiente recebeu uma denúncia anônima referente a maus tratos de animais. Diante dos fatos, uma equipe se deslocou até o local onde foi constatada a situação dos três animais que se encontravam magros e desnutridos.

Na oportunidade, uma equipe da Brigada Militar e PATRAM acompanharam a ação, que também contou com o apoio da Vigilância em Saúde, por meio do Canil Municipal, onde foi efetuado o recolhimento dos cãezinhos que estavam magros e desnutridos.

Os animais foram recolhidos para o Canil Municipal de Tramandaí, onde passarão por exames e após o tratamento estarão disponíveis para a adoção.

A Lei Federal prevê prisão de três meses a um ano para quem pratica maus-tratos, além de multa. Em caso de morte do animal, a punição pode ser aumentada de um sexto a um terço.

A denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605, de 12.02.1998 (Lei de Crimes Ambientais) e pela Constituição Federal Brasileira, de 05 de outubro de 1988.


Portanto, caso você tenha conhecimento de algum caso de maus-tratos o Departamento de Bem-Estar Animal está disponibilizando o e-mail denuncias.dbea.tramandai@gmail.com.

E você, quer adotar um cãozinho? Conheça o Canil Municipal de Tramandaí, localizado na estrada do Carrachi, a 600 metros da RS 030. Para quem não conhece, é na mesma estrada do “Desafio Jovem Gideões”. O canil fica aberto de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. O local tem cães de todos os tipos e tamanhos, desde filhotes até adultos. Com certeza você irá se apaixonar por um deles.


Texto: Alanna Hanna (ASCOM) Foto/imagem: Secretaria de Meio Ambiente Produção: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Tramandaí (ASCOM) Jornalista responsável: Maxwell Bernardes - Registro Profissional 19572/RS


20 visualizações0 comentário
bottom of page