Saiba como será o tempo no RS e no litoral de SC no feriadão

Há risco de pancadas isoladas em algumas regiões do território gaúcho

Após uma semana marcada por céu aberto e temperaturas elevadas, a chuva pode voltar a aparecer durante o feriadão do Dia de Finados, em pancadas isoladas. As temperaturas seguem altas, com exceção da parte da manhã, quando devem se manter mais amenas.

Entre o sábado (30) e domingo (31), há previsão de chuva para o Rio Grande do Sul. Segundo Doris Palmas, metereologista do Climatempo, serão pancadas isoladas entre Fronteira Oeste, Noroeste, Norte e Serra. Essas pancadas serão acompanhadas de trovoadas e devem ocorrer principalmente durante a tarde e a noite.


Já na segunda-feira (1º), não há previsão de chuva para todo o Estado. Em Porto Alegre, a sensação de calor ainda será evidente. A temperatura na Capital pode chegar a 32ºC durante a tarde. O restante do Estado também terá calor. Na Serra, porém, a temperatura da manhã pode ficar abaixo dos 10ºC, esquentando no restante do dia.


No feriado, algumas áreas de instabilidade se aproximam e voltam a causar chuva em todo o Rio Grande do Sul, mas é uma precipitação isolada. Segundo Doris, apesar da chuva, o calor se mantém:

— A chuva será durante a tarde, depois de um dia bem quente, abafado, em uma condição semelhante ao sábado e ao domingo.

Quem for para o Litoral do Estado corre o risco de chuva somente no retorno do feriado, a partir de quarta-feira (3).

Já quem planeja pegar a estrada para aproveitar o feriado nas praias de Santa Catarina deve encontrar chuva. No litoral catarinense, o sol aparece pouco e a temperatura não deve subir muito. A chuva será frequente, principalmente no sábado e no domingo, com risco de deslizamentos.


Fonte: https://gauchazh.clicrbs.com.br/ambiente/noticia/2021/10/saiba-como-sera-o-tempo-no-rs-e-no-litoral-de-sc-no-feriadao-ckvct4bgx003b019mpghyrsik.html

0 visualização0 comentário