Reunião discute medidas para conter o crime de abigeato em Arroio do Sal



Na manhã desta sexta-feira, 14/01, o prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flávio Angst (Bolão) recebeu em seu gabinete na Prefeitura Municipal o comandante do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (2ºBPAT), tenente-coronel Aurélio da Rosa, acompanhado do comandante do Pelotão da Brigada Militar de Arroio do Sal, primeiro tenente Vito José Coimbra.

Na reunião um dos assuntos tratados foi sobre o crime de abigeato na região, quem vem causando muitos prejuízos para produtores rurais do Município.

De acordo com o assessor do Departamento de Segurança, Rodrigo dos Santos Silva, as forças de segurança estão dedicadas reduzir este indicador de criminalidade em Arroio do Sal. O crime de abigeato trata-se de furtos envolvendo animais do campo, como o gado, ovelhas, cavalos, entre outros. Tem por característica o fato de ser sempre praticado durante o período noturno, quando a escuridão ou a pouca vigilância acaba por facilitar a execução do delito e também tornar difícil a identificação dos criminosos.

O prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flávio Angst (Bolão) agradeceu a presença do comandante do 2º BPAT, assim como do comandante do Pelotão da BM de Arroio do Sal, por se disporem a buscar rápida solução para essa grave necessidade.

Na reunião estava presente também a diretora do Departamento de Agropecuária e Pesca do município, Liziane Maciel, e os vereadores Marcos Cunha (Progressistas), Leonardo Machado (MDB) e Carlos Dias (MDB).

:: Quer receber as notícias da Prefeitura de Arroio do Sal no seu celular? Basta salvar o número (51) 3687-3550 na sua agenda e enviar uma mensagem com o texto: “Notícias”.

Fonte: Ascom PMAS / Melissa Maciel

Foto: Daniel Matos / Ascom PMAS


0 visualização0 comentário