Quinta-feira será mais um dia de tempo instável na maior parte do Rio Grande do Sul

Nesta quarta-feira, Dom Pedrito, na Campanha, registrou metade do volume de chuva esperado para novembro na cidade

A mudança na direção do vento, que passa a soprar de norte, faz com que o calor retorne ao Estado. São José dos Ausentes, na Serra, marca a mínima do dia, de 12°C. Durante a tarde, os termômetros de Novo Tiradentes, no Norte, chegam a 34°C, a máxima do RS. Porto Alegre varia de 19°C a 29°C.

Na sexta-feira (5), aumentam as condições para chuva forte em todo o Estado. As precipitações aparecem já pela manhã na Fronteira Oeste e, aos poucos, avançam para as booutras regiões. Há risco de temporais, com trovoadas, descargas elétricas e até queda de granizo, principalmente na Metade Oeste. Segundo os meteorologistas, os maiores acumulados estão previstos para alguns municípios do Norte, como Severiano de Almeida, Taquaruçu do Sul, Três Arroios e Vicente Dutra: 24mm (cerca de 15% do volume de chuva esperado para novembro nas cidades).

A temperatura mínima do RS deve ser, novamente, de 12°C, prevista para Caçapava do Sul, na Campanha, e São José dos Ausentes, na Serra. Já a máxima ocorre em Alto Feliz, no Vale do Caí, e Novo Tiradentes, no Norte: 35°C. Na Capital, a variação térmica fica entre 19°C e 32°C.

Veja como deve ficar o tempo na sua região nesta quinta-feira (4):

Região Metropolitana: a quinta-feira (4) terá pancadas isoladas até o fim da manhã. À tarde, o sol deve aparecer entre nuvens. Em Esteio, os termômetros variam de 19°C a 29°C.

Serra gaúcha: a quinta-feira (4) terá tempo instável, com pancadas isoladas ao longo do dia. Em Vacaria, os termômetros variam de 16°C a 26°C.

Litoral Norte: a quinta-feira (4) terá tempo instável, com pancadas isoladas ao longo do dia. Em Torres, os termômetros variam de 20°C a 26°C.

Litoral Sul: a quinta-feira (4) terá tempo instável, com pancadas isoladas ao longo do dia. Em Rio Grande, os termômetros variam entre 19°C e 25°C.

Região Norte: a quinta-feira (4) terá tempo instável, com pancadas isoladas ao longo do dia. Em Passo Fundo, os termômetros variam de 16°C a 28°C.

Região Noroeste: a quinta-feira (4) terá tempo firme, com sol entre nuvens. Em Cruz Alta, os termômetros variam de 19°C a 28°C.

Região Sul: a quinta-feira (4) terá tempo instável, com pancadas isoladas ao longo do dia. Em Canguçu, os termômetros variam de 15°C a 22°C.

Região Central: a quinta-feira (4) terá tempo firme, com sol entre nuvens. Em Santa Maria, os termômetros variam de 18°C a 29°C.

Campanha gaúcha: a quinta-feira (4) terá tempo instável, com pancadas isoladas ao longo do dia. Em Candiota, os termômetros variam de 17°C a 23°C.

Fronteira Oeste: a quinta-feira (4) terá tempo firme, com sol entre nuvens. Em Uruguaiana, os termômetros variam de 19°C a 32°C.


Fonte: https://gauchazh.clicrbs.com.br/ambiente/noticia/2021/11/quinta-feira-sera-mais-um-dia-de-tempo-instavel-na-maior-parte-do-rio-grande-do-sul-termometros-devem-passar-de-30degc-ckvjk438a003m017fjsb1cwnf.html