top of page

Prefeitura promove capacitação para os secretários das escolas municipais

Orientações sobre o censo escolar, calendário letivo e sistemas digitais do município foram alguns dos assuntos tratados



A Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu uma formação dos secretários das escolas municipais de educação infantil e de ensino fundamental. Os encontros foram realizados de segunda (07) a quinta-feira (10) na Escola Municipal de Ensino Fundamental Cícero da Silva Brogni.

O objetivo foi passar as orientações sobre a segunda etapa do Censo Escolar, onde os Secretários irão informar no sistema EDUCACENSO os resultados dos alunos nas nossas escolas (aprovados, reprovados, transferidos, etc.)

A capacitação também teve como foco a preparação do ano letivo 2022 no sistema BETHA, através dos consultores Fernando e Carla da Delta. Foi o calendário escolar, a fim de criar turmas, matricular os alunos, enturmar os professores e deixar tudo organizado para registrar o trabalho (planejamentos, frequência, avaliações, atividades e conteúdos) dos professores, além organizar as informações e documentos da secretaria das escolas municipais.


Créditos: Bernardo Zamperetti

2 visualizações0 comentário
bottom of page