Prefeitura anuncia o cancelamento da festa de Réveillon em Tramandaí


A Prefeitura Municipal de Tramandaí, por meio da Secretaria de Turismo, anunciou na última terça-feira (14/12), o cancelamento da festa de Réveillon que acontece tradicionalmente todos os anos na Beira-Mar da Capital das Praias.


A definição ocorreu após uma série de reuniões envolvendo os gabinetes do Prefeito Luiz Carlos Gauto, do Vice-prefeito Flavinho Corso e as Secretarias de Turismo, Saúde e Segurança. O principal motivo da suspensão é a nova variante Ômicron, que tem alertado as autoridades para possível proliferação entre a população por ser mais contagiosa.


Diante da situação, todas as atividades da Festa da Virada foram canceladas, inclusive o show de fogos.


“Não é a notícia que gostaríamos de trazer uma vez que o nosso Réveillon é um dos maiores do Estado e marca um momento de alegria e confraternização. Em reunião com a Associação dos Municípios do Litoral Norte, fomos orientados a não realizar eventos de grande porte para evitar a disseminação desta variante. Optamos então em não fazer nenhum tipo de atividade que promova aglomerações na cidade para que possamos preservar a saúde de todos e contribuir no combate ao vírus”, destacou o Secretário de Turismo Rojoel Amaral.


A festa de Réveillon reúne em Tramandaí mais de 300 mil pessoas que se deslocam de diferentes cidades do Estado para acompanhar o show de fogos no município.


A Prefeitura de Tramandaí seguirá com os protocolos sanitários e nos feriados que marcarão o Natal e o Ano Novo reforçará as equipes que atuarão no município com o trabalho da Guarda Municipal e da Vigilância em Saúde.


Texto: Alanna Hanna (ASCOM)

Foto/imagem: Paola Damazio (ASCOM)

Produção: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Tramandaí (ASCOM)

Jornalista responsável: Maxwell Bernardes - Registro Profissional 19572/RS


Fonte:



6 visualizações0 comentário