Prefeito de Arroio do Sal sofre acidente na BR-101; estado de saúde é estável, diz hospital

Caminhonete onde estava Affonso Flávio Angst (MDB), de 58 anos, foi atingida por um caminhão em um engavetamento. Bolão, como é conhecido, foi encaminhado para hospital em Osório.



O prefeito de Arroio do Sal, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, sofreu um acidente de trânsito, nesta terça-feira (26), na BR-101, em Terra de Areia, também no Litoral Norte. A caminhonete onde estava Affonso Flávio Angst (MDB) ficou presa entre dois caminhões em um engavetamento na altura do km 46 da rodovia.

A assessoria do prefeito afirma que ele foi transferido para um hospital em Osório, cerca de 40 km do local do acidente. Veja a nota abaixo. À RBS TV, a direção do Hospital São Vicente de Paulo afirmou que o prefeito apresenta contusão na cabeça e cortes, inspirando cuidados. O político está acordado e passará por uma avaliação neurológica. A situação de saúde de Angst é estável, informa a unidade de saúde. Perfil

Conhecido como Bolão, Affonso Flávio Angst foi eleito prefeito em 2016 e reeleito em 2020, em ambas as ocasiões pelo MDB (anteriormente, PMDB). Angst tem 58 anos, é casado e pai de três filhos.

O político é natural de Salvador do Sul, na Serra, e se estabeleceu como proprietário de supermercados e postos de combustíveis na cidade do litoral gaúcho, de acordo com perfil na página de Arroio do Sal.

A cidade fica a 170 km de Porto Alegre e tem uma população estimada em 10.483 habitantes, segundo o IBGE. No verão, a população do município salta para mais de 30 mil pessoas, segundo estudo da antiga Fundação de Economia e Estatística do RS, hoje Departamento de Economia e Estatística.


Nota da prefeitura de Arroio do Sal:

A Administração Pública de Arroio do Sal comunica que o prefeito Affonso Flávio Angst (Bolão) sofreu um acidente de trânsito na BR 101, no trecho de Terra de Areia, no final da manhã desta terça-feira, 26.

A Polícia Rodoviária Federal e a CCR Via Sul prestaram atendimento. Prefeito Bolão foi encaminhado para atendimento hospitalar no Hospital São Vicente de Paulo em Osório.

Contamos com a solidariedade da população de Arroio do Sal e região pela rápida recuperação do prefeito Bolão. Nossa solidariedade também à família do prefeito.


Fonte: https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2021/10/26/prefeito-de-arroio-do-sal-sofre-acidente-na-br-101.ghtml

2 visualizações0 comentário