top of page

Para melhor atender as agendas em Porto Alegre, Prefeitura altera formato de transporte dos paciente



A Secretaria Municipal de Saúde vai alterar a rotina no serviço de transporte de pacientes que vão consultar ou fazer exames em Porto Alegre. A iniciativa resulta da necessidade dos pacientes comparecerem no horário marcado para os procedimentos. O excessivo número de paradas para recolher os passageiros, em todo o município, exatamente 44, repercute em atraso, prejudicando o atendimento dos pacientes. Com o propósito de contribuir para o bom atendimento em Porto Alegre, a partir do dia 1º de março, o recolhimento dos pacientes será em 18 pontos.

A concentração dos pacientes nestes 18 pontos vai agilizar o processo. A redução no número das paradas vai tornar o trabalho dos motoristas mais rápido. Eles precisam também conferir os dados dos passageiros. As 18 paradas foram escolhidas após várias considerações, entre elas, a opinião dos usuários. Se mantidos os 44 pontos, os passageiros teriam que se dirigir ainda cedo para as paradas, a fim de chegarem no horário certo das consultas ou exames. No total, os micros percorrem 28 instituições de Saúde, depois que saem de Torres.

Conforme a Coordenação de Transportes da Secretaria Municipal de Saúde, dois micro-ônibus saem de segunda a sexta-feira, em direção a Porto Alegre. Cada micro leva 27 passageiros. O recolhimento dos pacientes inicia às 3h30min. Nesta nova adequação, foram eliminadas paradas muito próximas, e outras que ocasionavam muito desgaste de tempo no embarque por serem de acesso precário, a exemplo da parada na Tia Lúcia, na Água Claras, localizado no interior de Torres em um raio de distância em média de 10 km de estrada de chão e com limite de velocidade reduzido.

A Coordenação salienta que o transporte de passageiros na área de Saúde precisa também ter uma margem de tempo no caso de ocorrer alguma excepcionalidade no percurso que gere atraso. Para dar continuidade aos serviços prestados, a solução encontrada pela Prefeitura foi a de reduzir o transporte de passageiros para Porto Alegre em 18 paradas. Além de passar por todos os bairros, não será necessário alterar o horário de saída do transporte, e trará benefícios aos usuários, que chegarão no horário certo para consultas ou exames.

São estes os pontos de parada a partir do dia 1º de março: 1- Posto Central 2- Nacional 3- Bereta 4- Zona Sul 5- Colonial 6- Nutripan 7- Estofaria Selau 8- Posto Sim 9- Posto Charão 10- Posto Mirim 11- Mercado Zena 12- Tamburiki (quando necessário) 13- Trevo Itapeva 14- Centenarte 15- Rodoviária Vila São João 16- Posto BR Mania 17- Pizzaria Calofórnia 18- Posto São Brás

2 visualizações0 comentário
bottom of page