Pessoal, quem quiser ir nos correios e pegar umas das 17 milhões de cartinhas de crianças e ser o papai noel delas já podem. Têm pedidos inacreditáveis. Tem crianças pedindo um PANETONE, uma blusa de frio para a avó, caderno, lápis e borracha para estudar.
É só pegar a carta e entregar o presente no correio mais próximo a você. O próprio correio se encarrega de fazer a entrega! Se puderem DIVULGAR seria ainda melhor.. um gesto tão simples pode fazer total diferença na vida dessas crianças!
Uma das ações de solidariedade mais queridas do Brasil acontece entre a quinta-feira, 11 de novembro e 10 de dezembro no estado. Este ano, o Papai Noel dos Correios mobiliza os moradores de oito cidades gaúchas: Porto Alegre, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Santo Ângelo.
Todas as crianças que participam desta edição da campanha já enviaram suas cartinhas e os pedidos estão cadastrados na plataforma dos Correios. As cartas foram escritas por alunos de escolas selecionadas pelas secretarias de educação municipal e estadual que atendem estudantes em situação de vulnerabilidade social.
Em função da pandemia, os Correios seguem promovendo adaptações para assegurar a realização, com segurança, de um dos maiores projetos sociais do país. Por isso, no Rio Grande do Sul, a adoção dos pedidos das crianças acontece novamente apenas pela internet. Já a entrega dos presentes será feita presencialmente, sempre com atenção especial aos protocolos de segurança, como o uso de máscaras, evitando aglomerações.
Adoção das cartinhas – Exclusivamente pela internet, no endereço blognoel.correios.com.br, a partir do dia 11 de novembro. Para adotar uma cartinha, é preciso clicar “Adotar Agora”, selecionar o estado e a cidade, escolher uma ou mais cartas e informar alguns dados (nome, telefone e e-mail) para registro da adoção no sistema da campanha.
Entrega dos presentes
Os padrinhos devem levar os presentes na agência indicada no site no momento da adoção, nas oito cidades que participam da campanha no RS. Em Porto Alegre, além das agências Moinhos de Vento, São João, Vila Jardim e Ipanema, é possível entregar o presente na Tenda do Papai Noel localizada na Praça da Alfândega, entre o Farol Santander e o Prédio Histórico dos Correios. Em razão da pandemia, não serão feitos pacotes nos locais de entrega de presentes. Madrinhas e padrinhos devem entregar o presente em uma embalagem reforçada com o código da carta escrito no pacote de forma visível e legível, para que os Correios possam identificar o destinatário correto. A entrega pode ser feita até o dia 10 de dezembro.
Sonhos e esperança
Há mais de 30 anos, o Papai Noel dos Correios mobiliza empresa, empregados e sociedade em geral, com o objetivo de incentivar, por meio da escrita, o sentimento de fraternidade entre crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social. Os sonhos seguem vivos no imaginário infantil e a esperança se renova com padrinhos e madrinhas que ao longo desses anos já ajudaram a tirar mais de 6 milhões de sonhos do papel.
Comments