Neblina na beira da praia chama a atenção de veranistas em Capão da Canoa



Segundo meteorologista, fenômeno acontece em razão de uma frente fria que passou pelo Rio Grande do Sul e entrou em contato com o ar muito quente que predomina pelo estado.

Uma neblina densa tem chamado a atenção de veranistas que passam férias em Capão da Canoa, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Na quinta e na sexta-feira (21), o nevoeiro tomou conta da beira da praia boa parte da manhã.

De acordo com a meteorologista do Climatempo, Josélia Pegorim, o fenômeno acontece em razão de uma frente fria que passou pelo Rio Grande do Sul e entrou em contato com o ar muito quente que predomina pelo estado.

Ainda segundo Josélia, o nome do fenômeno é nevoeiro marítimo e pode ocorrer novamente no fim de semana, já que outra frente fria vai passar pela costa gaúcha, mas novamente sem força para refrescar o estado.

Durante a manhã desta sexta, o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) informou através do twitter que a ERS-389, a estrada do ar, estava com baixa visibilidade em alguns pontos da rodovia em razão da neblina.


Previsão para o fim de semana

Durante o fim de semana, a onda de calor segue sobre o estado. No sábado (22), o dia ainda será de sol e calor em todas as áreas. No Litoral Norte, o tempo fica firme e não há previsão de chuva.

No domingo (23), a chuva volta a se espalhar por todas as áreas do RS. Na Campanha gaúcha e na Grande Porto Alegre, pode chover a qualquer momento do dia e os volumes serão mais expressivos em áreas do Sul e do Leste do estado no início da próxima semana, com condição para temporais.


1 visualização0 comentário