Mortes por covid em outubro, gera preocupação no Litoral Norte


O COE da 18ª CRS divulga o Boletim Coronavírus n° 372 e informa que 20 municípios preencheram a Planilha de Monitoramento da 18 CRS até o fechamento deste boletim, exceto Dom Pedro de Alcântara, Morrinhos do Sul e Tramandaí.

O Litoral Norte possui 59.480 casos confirmados e 3 óbitos (em Cidreira, Osório e Palmares do Sul), totalizando 1.451. São 10 mortes nos 5 primeiros dias do mês.

Há 1.792 pacientes com a doença ativa, número que continua aumentando paulatinamente, e 59 internados. A taxa geral de ocupação de leitos de UTI hoje é de 68% e a de leitos clínicos Covid 29%.


No dia 23/07 a Vigilância em Saúde da SES declarou a transmissão comunitária da variante Delta no RS. Nas últimas semanas, a população gaúcha tem acompanhado casos de surtos em Instituições de Longa Permanência de Idosos e em Hospitais de Porto Alegre resultando em óbitos. Assim, o COE da Regional recomenda que os municípios da região reforcem a implementação das medidas de distanciamento, evitem aglomerações e o mantenham o uso de máscaras. Também estejam com as equipes da rede de saúde e vigilância em saúde preparados para manejar um provável rápido aumento de casos e surtos.


Fonte: https://litoralmania.com.br/litoral-registra-10-mortes-nos-5-primeiros-dias-do-mes-por-coronavirus/


0 visualização0 comentário