top of page

Mampituba - Emater/Rs-Ascar e Assistência Social recebem as Sementes do Programa Banrisul

No dia 03 de agosto, as sementes do Programa Sementes Banrisul chegaram nas dependências do escritório municipal da EMATER/RS-ASCAR de Mampituba. A parceria entre Emater/RS-ASCAR municipal e Secretaria da Assistência Social resultou na elaboração do projeto intitulado Sementes na Terra, que tem como objetivo assessorar os grupos de crianças, adolescentes e idosos assistidos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Mampituba.

Após a montagem dos Kits de sementes, 100 famílias serão beneficiadas, sendo que no mínimo serão atendidas cerca de 200 pessoas que receberão as sementes de hortaliças para o plantio em suas hortas. O presente projeto visa assegurar a segurança alimentar das famílias em vulnerabilidade social, fomentar a manutenção da diversidade da horta e a valorização da identidade do agricultor familiar, o mesmo se dará através da articulação conjunta do escritório municipal da Emater/RS-ASCAR e o CRAS de Mampituba.

O projeto está dividido em etapas que consistem na sensibilização das beneficiárias, distribuição das sementes, visitas técnicas, acompanhamento da horta, oficinas e avaliação do projeto.

Durante a entrega das sementes estavam presentes as representantes do Banrisul da agência de Torres Mariele Bereta e Angela Denardi, a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de crianças e adolescentes, Raquel Bortoluz, as extensionistas da Emater/RS-ASCAR, Lauren Pettenon e Graciela Mecking e o Secretário da Agricultura Carlos Rodrigo dos Santos.


5 visualizações0 comentário
bottom of page