top of page

Litoral Norte está acolhendo vítimas da enchente

Pontos de recebimento e distribuição de donativos foram montados para atender a população que foi para o litoral

10/05/2024 | 17:23

Paula Maia


O destino de muitas vítimas da enchente que assolou Porto Alegre e a região metropolitana – e ainda não deu trégua – está sendo o litoral Norte. De acordo com a CCR Via Sul, do dia 4 de maio até essa sexta-feira,10, cerca de 65 mil veículos passaram pela freeway em direção ao Litoral Norte.


Entre segunda-feira e quinta-feira, a prefeitura de Capão da Canoa contabilizou o atendimento de cerca de 1.200 vitimas da enchente, residentes de Cachoeirinha, Canoas, Eldorado, Gravataí, Porto Alegre e São Leopoldo. Essas pessoas foram em busca de roupas, alimentos, colchões, cobertas, material de limpeza e higiene.


O atendimento realizado pela Defesa Civil está ocorrendo no Santuário Nossa Senhora do Trabalho, na Travessa Largo 3, 855.


De acordo com a prefeitura, muitas pessoas estão alojadas em casas de familiares ou amigos, mas um abrigo provisório foi montado no Ginásio Municipal Otto Birlem. O local está organizado para receber 131 pessoas. Até a tarde desta sexta-feira, uma pessoa está abrigada no local.



Em Cidreira, a Defesa Civil está com cinco pontos de coletas de doação para ajudar as vítimas da enchente. De acordo com o prefeito Elimar Pacheco, no posto montado na Associação dos Sargentos e subTenentes da Brigada Militar, na rua Dona Carmela, 941, até quinta-feira foram cadastrados 3.800 pessoas, sendo um membro por família. A estimativa é de 15 mil pessoas foram para a cidade.


“São pessoas que chegam de fora, procurando agasalho, procurando cobertores, procurando comida. Então tem muita gente que veio só com a roupa do corpo, aí vieram para casas de parentes e amigos aqui em Cidreira”, revelou Pacheco, que ressalta a necessidade de receber doação de alimentos, agasalhos e roupas de cama.


Em Imbé a central de recebimento e distribuição de donativos está localizada no CTG Querência do Imbé, localizado na Avenida Tancredo Neves, 233. A prefeitura contabiliza o atendimento de 4.530 pessoas desde a segunda-feira, 6 de maio.



A prefeitura de Tramandaí montou uma estrutura no Centro Municipal de Eventos. O local é um ponto de recebimento de doações aos moradores que estão sofrendo com a enchente que afeta o Estado e atendeu, até a noite de quinta-feira, 5.195 pessoas.


O município também está enviando doações para as regiões atingidas e outras cidades do litoral Norte.




1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page