top of page

Inter reencontra Luiz Adriano em duelo de momentos opostos contra o Palmeiras

Centroavante deve voltar ao time titular do Verdão no confronto deste domingo, a partir das 16h, que vale um posto no G-6 do Brasileirão


No primeiro jogo da sequência contra adversários paulistas, o Inter reencontrará um velho conhecido na tarde deste domingo, diante do Palmeiras, pela 27ª rodada do brasileirão. Luiz Adriano, formado nas categorias de base do clube e autor de um dos gols que abriu caminho para a conquista do Mundial em 2006, deve ser uma das apostas do técnico Abel Ferreira a partir das 16h, no Allianz Parque.

Em caso de vitória, o Colorado enfim entra no G-6 da Série A. Até porque se trata de um duelo direto pelas primeiras posições. O time gaúcho é o sétimo colocado, com 39 pontos, enquanto o Verdão está em quinto, com 40.


Inclusive pode saltar para o G-4. Mas para isso precisa contar com tropeços de Bragantino e Corinthians, que enfrentam Ceará e São Paulo, respectivamente.

Inter e Palmeiras se enfrentam em momentos opostos no Brasileirão. O Colorado encontrou seu melhor futebol desde a chegada de Diego Aguirre e cresceu de rendimento. Já Luiz Adriano vê a sua equipe patinar, com cinco jogos sem vitória.



O centroavante chegou a discutir com torcedores na derrota para o Bragantino. Na quinta-feira, um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra o atleta xingando alguns palmeirenses na arquibancada do Allianz Parque. Contudo, deve estar em campo como titular logo mais.

Poucos enfrentamentos

Luiz Adriano esteve na pauta de reforços do Inter em diferentes momentos. O Palmeiras sempre deixou claro que o jogador segue em seus planos. O rival Grêmio também tentou um acerto. Da mesma forma, ouviu um "não".

Desde que chegou ao Verdão, em 2019, Luiz Adriano enfrentou o Colorado somente duas vezes. Por coincidência, dois empates por 1 a 1.

Em setembro do ano passado, pela 7ª rodada do Brasileirão, os gaúchos abriram o placar aos 47 minutos do segundo tempo. Quando a vitória parecia garantida, o atacante tornou-se carrasco do clube que o revelou para o futebol ao marcar aos 49.


Pelo contexto do resultado, Luiz Adriano teve uma comemoração efusiva. A repercussão gerou até postagens em redes sociais de familiares do jogador minimizando a relação do lance com o sentimento dele pelo clube gaúcho.

Luiz Adriano contra o Inter


  • 2/9/2020 - Palmeiras 1 x 1 Inter - Brasileirão (1 gol marcado)

  • 29/9/2019 - Inter 1x1 Palmeiras - Brasileirão

  • 23/1/2015 - Inter 1x2 Shakhtar - Amistoso (1 gol marcado)


O centroavante não saiu do banco no último encontro das equipes, com vitória palmeirense por 2 a 1 no Beira-Rio. Além do gol no Brasileirão de 2020, ele marcou contra o Inter em amistoso no Beira-Rio, em 2015, quando ainda defendia o Shakhtar Donetsk.

O Colorado enfrenta o Verdão de Luiz Adriano a partir das 16h deste domingo, no Allianz Parque, pela 27ª rodada do Brasileirão. O time gaúcho soma 39 pontos e está na sétima posição. Fonte: https://ge.globo.com/rs/futebol/times/internacional/noticia/inter-reencontra-luiz-adriano-em-duelo-de-momentos-opostos-contra-o-palmeiras.ghtml

1 visualização0 comentário
bottom of page