Indígena eleita Miss Brasil 2021 desembarca em Alagoas após vencer concurso nacional

A indígena alagoana Elâine Souza, eleita Miss Brasil 2021, desembarcou na noite desta sexta-feira (3), no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Rio Largo. Ela trouxe para casa a faixa do título nacional e vai representar o Brasil no concurso Miss Internacional.

"Para mim, essa faixa representa muita coisa pelo fato de ser uma quebra de paradigmas, quebra de estereótipo. Eu defendi e defendo que sou indígena. Eu quero trazer que o indígena pode estar em qualquer lugar que ele quiser, a mulher pode estar em qualquer lugar que ela quiser, não depende de outras pessoas", disse Elâine. A modelo é da etnia Katokinn e também afrodescendente. Natural de Pariconha, no Sertão alagoano, ela tem 20 anos e estuda psicologia.


Em outubro, ela venceu a etapa estadual, quando foi eleita a mulher mais bela de Alagoas em seu primeiro concurso de beleza. Foi quando ganhou a oportunidade de ser a representante do estado no concurso nacional. "Meu maior objetivo era estar ali representando o meu estado, dar o meu melhor, dar o que eu podia naquele momento, sendo quem eu poderia ser. E quando eu ganhei, quando nós ganhamos, quando o povo de Alagoas ganhou, foi uma sensação muito maravilhosa, uma sensação muito nova, diferente de todas que eu já tinha vivido", comemorou Elâine.


Fonte: https://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2021/12/03/indigena-eleita-miss-brasil-2021-desembarca-em-alagoas-apos-receber-faixa-do-concurso-nacional.ghtml

0 visualização0 comentário