top of page

Imbé - Iniciou a revitalização das guaritas e passarelas sobre as dunas da beira-mar.

A Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV) iniciou a revitalização das guaritas de Guarda-Vidas e das passarelas sobre as dunas da beira-mar.

Os trabalhos integram uma série de serviços que a prefeitura planeja executar ao longo dos próximos dias para preparar a cidade para a temporada de verão que se aproxima.

De acordo com o secretário João Luiz Chaves, titular da SMOV, o serviço nas passarelas busca consertar as travessias cujas estruturas foram danificadas por fenômenos climáticos ou por atos de vandalismo. A cidade conta, atualmente, com passarelas para travessia de pedestres nos acessos à praia pelas avenidas Carazinho, São Luiz e Caxias, ambas no Centro. O governo planeja, ainda, a instalação de mais três estruturas nos balneários de Santa Terezinha e Imara.

Já nas guaritas o serviço consiste na reforma e pintura de todas as estruturas espalhadas pelos quase 11km de faixa de areia, entre elas a Guarita Central, localizada no cruzamento das avenidas Beira-Mar e Santa Rosa, no Centro. Aquelas onde não for possível a restauração, ou que tenham sido totalmente destruídas por eventos como a ressaca do mar, serão integralmente reconstruídas pelo município.

-----------------------------------

TEXTO: José Luiz Filho FOTOS: Divulgação SMOV





2 visualizações0 comentário
bottom of page