Imbé realizará o primeiro evento experimental com público após o início da pandemia



Imbé realizará o primeiro evento experimental com público após o início da pandemia da Covid-19. A Secretaria Municipal de Turismo, Desporto e Cultura (SETURDEC) fechou nesta quinta-feira (21) a programação do Barra Motos, evento que abrirá a programação da temporada de verão no município. Será nos dias 12, 13 e 14 de novembro, sempre nos finais de tarde, numa estrutura que será montada junto ao Guia Corrente, entre as avenidas Nilza Costa Godoy (antiga Av. Rio Grande) e Beira-Mar, no Centro.

Segundo Uiraçu Pinto, titular da SETURDEC, antecipar o início das atividades de verão abertas ao público foi um pedido do secretário estadual de Turismo, Ronaldo Santini, em reunião realizada recentemente em Porto Alegre. Em conversa com o promotor de eventos Alcir Zanotelli, o Guinho, Uiraçu alinhou a programação e as atrações que serão oferecidas ao público em parceria com comerciantes do Guia Corrente e a empresa J.J. Serviços Médicos.

O Barra Motos será o primeiro evento, desde março de 2020, a ter participação da prefeitura na organização. Além de shows musicais para celebrar o entardecer, o evento oferecerá apresentações de manobras radicais de motos e outras atrações gratuitas à população. “A SETURDEC mantém a sua filosofia de trabalho no sentido de buscar parceiros para promoção de eventos que movimentem o turismo e a economia local. Com o avanço da vacinação, estamos percebendo uma volta gradativa da normalidade que tínhamos, e esse evento é o primeiro teste que faremos para a temporada de verão que se aproxima”, detalha o secretário Uiraçu Pinto.

Nos próximos dias uma reunião entre o secretário e representantes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) encaminhará as questões relacionadas às exigências sanitárias para promoção do evento, como observação dos protocolos sanitários que tratam, principalmente, do uso de máscaras. “Para que outros eventos saiam do papel é preciso observar esta e outras recomendações básicas. Queremos fazer uma retomada com segurança para viabilizar outros eventos para os próximos meses”, completa Uiraçu.

Confira a programação do Barra Motos (horários ainda a confirmar):


12/11, SEXTA-FEIRA - Rota 66 - Os Daltons - DJ Laux


13/11, SÁBADO - Abertura Oficial - Manobras Radicais - Beach Rockers - Só Creedence - DJ Laux


14/11, DOMINGO - Bandidos da Noite - Manobras Radicais - Nova Estação - DJ Laux

-----------------------------------

TEXTO: Talis Ramon ARTE: Gabriel Reinheime


5 visualizações0 comentário