Imbé - Prefeito participa de visita do governador ao Hospital Tramandaí


O prefeito Ique Vedovato participou, na manhã desta segunda-feira (27) da visita ao Hospital Tramandaí (HT), realizada pelo governador do Estado, Eduardo Leite. O principal objetivo do ato foi o anúncio da destinação de R$ 11,1 milhões do programa Avançar para obras de ampliação e melhorias na estrutura da instituição.

O recurso foi solicitado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza (MDB), que também estava presente. Além dele, participaram, entre outras autoridades, a secretária de Saúde do Estado, Arita Bergmann, o deputado federal Alceu Moreira (MDB) e prefeitos da região.

Esse investimento tornará possível a realização de obras de ampliação na unidade de endoscopia e da emergência; a construção de 12 novos leitos de internação; a aquisição de nova estrutura refrigerada para adequação do morgue; a construção de área para destinação do lixo hospitalar e a ampliação da estrutura física da emergência, promovendo a melhor assistência às pessoas que buscam atendimento no HT.

Além disso, na estrutura atual o valor viabilizará a reforma e a substituição da rede de energia elétrica; a renovação completa do telhado, que tem como objetivo resolver problemas recorrentes de infiltração; a instalação de painéis solares fotovoltaicos, que são dispositivos utilizados para converter a energia da luz do sol em energia elétrica; e a instalação de sistema de reaproveitamento da água da chuva. Também estão contempladas dentro das ações as melhorias na área física do bloco cirúrgico; a reforma e a ampliação da unidade de terapia intensiva, e ainda, a adequação das áreas de acesso às ambulâncias. Fonte: https://www.imbe.rs.gov.br/?titulo=Not%EDcias&template=conteudo&categoria=808&codigoCategoria=808&idConteudo=2722&idNoticia=22131&tipoConteudo=INCLUDE_MOSTRA_NOTICIAS

1 visualização0 comentário