top of page

Guarda Municipal e Polícia Rodoviária Estadual prendem motorista por embriaguez ao volante


Na madrugada deste domingo (07/11), a Guarda Municipal de Tramandaí recebeu uma denúncia informando que um automóvel haveria sofrido um acidente e derrubado um dos postes do Cercamento Eletrônico no canteiro central da Avenida Flores da Cunha.

Chegando ao local, foi constatado que o motorista apresentava sinais de embriaguez. Na oportunidade, o indivíduo recusou o teste de etilômetro, sendo preso em flagrante pela constatação visual dos agentes.

Recusar ao teste de etilômetro implica em multa, recolhimento da CNH e processo administrativo para suspensão da CNH por 12 meses. Além disso, as sanções criminais são de detenção de 6 meses a 3 anos, mais uma multa, suspensão ou proibição de dirigir.

Diante dos fatos, o motorista foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia para demais providências.

A Guarda Municipal de Tramandaí é uma das poucas do Estado com qualificação e certificação para atuar armada, além de possuir sede própria e uma moderna central de videomonitoramento com 28 câmeras distribuídas em 21 pontos da cidade, sendo 11 câmeras do tipo OCR que identificam veículos em situação de furto.

A GM atua 24hs por dia, dividida em grupos. Os profissionais fiscalizam o município e também orientam moradores e visitantes em relação à COVID-19.





O telefone de contato é o 153.

Texto: Alanna Hanna (ASCOM) Foto/imagem: Guarda Municipal de Tramandaí Produção: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Tramandaí (ASCOM) Jornalista responsável: Maxwell Bernardes - Registro Profissional 19572/RS


4 visualizações0 comentário
bottom of page