top of page

Grêmio falha na 6ª chance de sair do Z-4; veja as probabilidades de rebaixamento

Tricolor perde para o Atlético-GO por 2 a 0 na segunda-feira e se mantém na vice-lanterna do Brasileirão


O Grêmio falhou na 6ª chance que teve de sair do Z-4 do Brasileirão ao perder por 2 a 0 para o Atlético-GO nesta segunda-feira, no Antônio Accioly, pela 28ª rodada. Assim, as chances do rebaixamento aumentaram.

De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Tricolor tem 64,5% de probabilidade de queda – antes, o número era de 56,4%. Chapecoense (99.9%), Sport (73,6%) e Juventude (64,6%) são os times que têm mais chances de rebaixamento que o Grêmio.


Já o site Infobola, do professor Tristão Garcia, indica que o risco de queda para a segunda divisão agora é de 58% – antes, estava em 50%. Chape, Sport e Juventude aparecem à frente do Tricolor.

O Grêmio só precisava vencer e contar com um tropeço do Sport na noite passada para finalmente sair do Z-4. De fato, o Leão perdeu para o Palmeiras, mas o Tricolor não fez seu dever e acabou derrotado em Goiânia.

Assim, o time segue na vice-lanterna do Brasileirão com 26 pontos, a três do Juventude, o primeiro time fora do Z-4. Volta a campo no domingo, às 16h, para enfrentar o Palmeiras na Arena.


Probabilidades de rebaixamento do Grêmio:

  • UFMG: 64,5%

  • InfoBola: 58%





0 visualização0 comentário
bottom of page