top of page

Governo do RS flexibiliza controles contra Covid e retira teto de ocupação para locais

Novos protocolos mantém obrigação de máscara, mas municípios com 90% de vacinação poderão adotar "recomendação" para medida

O governo do Estado do Rio Grande do Sul anunciou flexibilização das medidas de controle e enfrentamento da Covid-19 na noite desta quarta-feira. A partir de novo decreto, estão retirados os tetos de ocupação de locais abertos e fechados, assim como a previsão de multas por descumprimento da lotação.

O Piratini, contudo, manteve a exigência de máscara. A multa para quem não usar máscara será mantida, com exceção do não uso por pessoas de três a 12 anos. A exigência de comprovante vacinal em eventos de maior risco também foi mantida e é passível de multa se for descumprida. A disponibilização de álcool ou sabão para limpeza de mãos também segue obrigatória, assim como o isolamento domiciliar de pessoas com suspeita de terem contraído coronavírus.

"Diante da estabilização dos números da pandemia no RS, o Gabinete de Crise passa a fazer recomendações a respeito de quais protocolos devem ser adotados – com exceção de algumas regras obrigatórias que ainda deverão ser seguidas por todas as pessoas", salientou nota oficial do governo.


Participaram da decisão, o governador Eduardo Leite, o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, as secretárias Arita Bergmann (Saúde), Raquel Teixeira (Educação) e Tânia Moreira (Comunicação) e o secretário-executivo do Gabinete de Crise, Marcelo Alves. À tarde, o Gabinete de Crise, com a presença do vice-governador Ranolfo, fez as deliberações finais.


1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page