Feira do Artesanato e Agricultura terá edição especial dia 19/03 em homenagem à mulher e à artesã



Em homenagem à mulher e à artesã, será realizada uma edição especial da Feira do Artesanato e Agricultura no dia 19 de março, sábado. Ao ar livre, a Feira ocorrerá no tradicional espaço próximo da Casa da Terra e Artesanato. Para quem quiser participar, as inscrições estão abertas a partir desta quarta-feira. A formalização se dá através do preenchimento do formulário no link abaixo. A iniciativa que agrada moradores e visitantes funcionará das 10h às 19h.

Uma programação especial será realizada às 16h30min no deck da Casa da Terra: música ao vivo, e brinquedos infláveis para a criançada. . Por meio da parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e do Esporte o espaço contará com apresentações artísticas.

Também na Feira, parceria com a FGTAS SINE/Torres que estará presente com representantes para encaminhar e dar esclarecimentos sobre a Carteira do Artesão.

A iniciativa contará novamente com uma exposição dos trabalhos do CAPS Renascer- Centro de Atenção Psicossocial. O CAPS é do SUS, administrado pela Secretaria Municipal de Saúde atendendo pessoas com sofrimento psíquico. Uma das atividades oferecidas é a Oficina de Artesanato. Os trabalhos produzidos estarão expostos na Feira. Os mais procurados são as ecobags (sacolas sustentáveis).

A partir de 2022, a Feira do Artesanato e Agricultura foi ampliada. Podem participar produtores locais de todos os segmentos certificados com o selo “Feito em Torres”. O objetivo é fomentar a produção local, valorizando a identidade turística do município. É mais uma oportunidade de comercialização aos empreendedores credenciados, neste espaço ao ar livre, A realização é da Prefeitura, através da Secretaria do Trabalho, Indústria e Comércio em parceria com a Secretaria da Cultura e do Esporte, e a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Pesca.

Inscrições https://torres.rs.gov.br/prefeitura/inscricoes-feira/

0 visualização0 comentário